TV Guia

Vence Festival e aumenta cachet

Salvador Sobral passou a cobrar 3500 euros por espectácul­o

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS COFINA MEDIA

O cantor ainda não fez o transplant­e de coração, mas as solicitaçõ­es não param de aumentar. O que mudou, desde

a vitória do evento da RTP, foi o valor dos concertos, que subiu. Mas só “ligeiramen­te”, segundo a sua agente

Os graves problemas de saúde de Salvador Sobral, de 27 anos, que o levarão brevemente a um transplant­e de coração, mantêm-se, mas o cantor não pára, e não lhe faltam concertos, já que a sua agenda está preenchida. Recorde-se que ele venceu o Festival RTP da Canção, com a música Amar a Dois (da autoria da irmã, Luísa Sobral), numa altura em que havia sido submetido a uma cirurgia para retirar duas hérnias inguinais, e a TV Guia descobriu que ele padecia, também, de problemas cardíacos.

Seja como for, o jovem está pronto para o Eurofestiv­al (em Maio) segundo a sua agente. “Não vamos fazer qualquer comentário sobre o estado de saúde do Salvador. Não é isso que interessa, e se ele não fala… Além disso, qualquer problema que exista não está a implicar mudanças na sua agenda, nem na partida para Kiev. Logo, não temos mais nada a declarar sobre esse assunto”, explica, à nossa revista, Ana Paulo.

De facto, a agenda (ver caixa) de Salvador Sobral cresce a olhos vistos. “É natural que, quando um artista passa a ser conhecido por causa da participaç­ão num evento, que o número de espectácul­os aumente. O impacto, para já, tem sido positivo. De qualquer maneira, está de acordo com a estratégia que tínhamos definido para o Salvador antes do Festival”, acrescenta, ainda, a agente.

O que também subiu foi o cachet cobrado pelo cantor. “Não tanto como esperado”, diz Ana Paulo, sem, contudo, divulgar números. Mas a TV Guia apurou que o cantor cobra 3500 euros por espectácul­o, isto de acordo com Sónia Fernandes, programado­ra do Cine-Teatro de Pombal, local que vai receber, para já, o primeiro espectácul­o de Salvador após ter vencido o Festival da Canção.

“Já tínhamos posto em proposta, mas, na altura, não estava ainda bem alinhavado ter o Salvador. Mas, depois do Festival, ficou mesmo decidido que era ele que queríamos”, conta Sónia, garantindo que os “3500 euros é pouco mais do que era pedido antes” do evento da RTP.

Quanto à possibilid­ade de o espectácul­o ser cancelado face aos problemas de saúde do cantor, Sónia não coloca essa possibilid­ade em cima da mesa. “Não vamos pensar nisso, não é? Temos confiança no compromiss­o que foi assinado com o artista. Claro que qualquer um pode ficar doente e ter que cancelar um concerto. Até eu posso ficar doente, mas não contamos com isso. Se não, activamos o nosso segundo plano”, avança a programado­ra da referida sala de espectácul­os.

DISCO EM 2018

O certo é que a carreira de Salvador Sobral parece ter dado um salto graças à participaç­ão no Festival. A sua agente, porém, não lança “as canas antes da festa”, e fala cautelosam­ente sobre o que se vai passar. “Temos um plano bem alinhavado para ele. Queremos lançar um disco no próximo ano. Isso, sim, é crucial. Mas temos a consciênci­a de que a direcção da carreira dele não vai mudar por causa do Festival, cá ou lá. O que muda é o interesse das pessoas em relação à sua música, e abrem-se outras portas”, explica Ana Paulo. E acrescenta: “Mas vamos fazer tudo com muita calma, sem stress, dar um passo de cada vez...”

 ??  ?? Salvador viu a sua agenda de concertos aumentar desde a sua vitória no Festival da Canção.
Salvador viu a sua agenda de concertos aumentar desde a sua vitória no Festival da Canção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal