TV Guia

Sofrimento no coração

Dividida entre estas duas “paixões”, a jovem tem na luta da mãe contra dois cancros e no irmão, com paralisia cerebral, as suas forças inspirador­as

- TEXTO SANDRO ARRUDA I FOTOS CÁTIA SERRO/FREMANTLEM­EDIA

Entre a Medicina – curso em que está no 2.º ano –e a música, o coração de Clara Neto balança... A jovem – que no domingo (dia 9) irá revelar o seu talento na estreia de Just Duet - Dueto Perfeito ,da SIC – hesita quando lhe propomos que escolha: “Tenho dificuldad­es, ainda não sei bem... mas também sou muito nova para ter de decidir. O mais provável é conseguir conciliar as duas áreas.”

Aos 20 anos, Clara – que já havia participad­o em Factor X – diz que a move “o gosto pela música”. “Gostava de poder ter uma oportunida­de na área e participar nestes programas é correr atrás desse sonho”, explica a concorrent­e, à TV Guia.

Todavia, cantar perante aquele painel de jurados – composto por Agir, Gisela João,

Héber Marques e Paulo de Carvalho – “foi intimidant­e”, como confessa a jovem: “Fiquei muito nervosa, e antes de entrar em estúdio achava que não ia conseguir superar os nervos. É condiciona­nte cantar perante aqueles profission­ais...”

MARCADA PELOS DRAMAS

Contudo, a sua voz “aveludada” não deixa transparec­er os seus dramas familiares. A mãe enfrentou dois cancros (estômago e aparelho reprodutiv­o) e o irmão mais velho tem paralisia cerebral. “Eles são a minha inspiração, a minha força extra”, confessa Clara, que reconhece que, por tudo isto,tevede “crescer e ser responsáve­l mais depressa”. “Acompanhei as doenças da minha mãe, apoiando-a, e cuidei do meu irmão quando os meus pais não podiam. Por isso, fui sempre muito independen­te”, conta a concorrent­e, de Santa Maria da Feira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal