TV Guia

Dribles na cozinha

O ex-jogador do Benficaé um adas surpresas de Mas terChef Celebridad­es, da TVI, e promete dar luta aos seus adversário­s de tachos. Diana Chaves agradece a aplicação do noivo

- TEXTO SANDRO ARRUDA | FOTOS LILIANA PEREIRA E INSTAGRAM

Se cozinhar tão bem como jogou à bola, é certo que César Peixoto, de 36 anos, irá dar nas vistas em MasterChef Celebridad­es, da TVI. Contudo, confessa, à TV Guia, que hesitou antes de aceitar este desafio televisivo da TVI: “À partida, estava para não aceitar, porque era fora da minha zona de conforto e achava que não me sentia à-vontade…”

Todavia, acabou por prevalecer o seu “espírito de aventura”. “É uma experiênci­a nova, e achei que não a deveria rejeitar. E ainda bem que aceitei, porque estou mesmo a adorar”, confessa o noivo de Diana Chaves – e pai da sua filha, Pilar, de cinco anos –, que, em casa, está encarregue dessa tarefa: “A Diana também sabe fazer umas coisas, mas, como tenho mais tempo, acabo por eu a tomar conta da cozinha.” Curiosamen­te, descobriu o prazer de cozinhar só após ter “arrumado as botas”: “Há ano e meio, não fazia nada na cozinha. Nem sabia fritar um ovo ou um bife. Nada! Mas já vou fazendo algumas coisinhas, mas nada de muito complicado.” Quandodesa­fiadoa revela roque prepara quando tem visitas em casa, o ex-jogador do Benfica atira, divertido: “Mando vir uns frangos!” Mais a sério, afirma: “Depois do programa é que vou começar a aventurar--me mais...”

CASAMENTO NO VERÃO

Admitindo que tem “aprendido muito”, César Peixoto revela que já fez um chutney de manga, com lagosta frita com azeite e alho. “É uma receita que descobri quando andava a pesquisar e a preparar-me para o programa”, conta o antigo esquerdino, acrescenta­ndo: “Como não queria fazer má figura, porque não tenho bases de cozinha, andei a ver vídeos e a ler livros de culinária.” Mas,apesardest­anovaavent­uranasuavi­da, César Peixoto diz que o futebol continua bem presente na sua vida. “Independen­temente de vir a exercer, ou não, a profissão, vou tirar o curso de treinador”, revela o ex-futebolist­a, que está a preparar as malas para passar umas semanas na Irlanda, onde vai fazer a sua formação: “Será em Maio, e será lá porque o curso é mais rápido.”

Já sobre o casamento com Diana Chaves – cujas informaçõe­s iniciais apontavam para este Verão como o período em que o casal iria oficializa­r a relação de nove anos –, o agora concorrent­e do cooking show da TVI não confirma nem desmente, rementendo, antes, qualquer decisão para a actriz: “Isso é com a Diana, será quando ela quiser…” Já esta, questionad­a sobre o mesmo assunto, não se compromete com uma data: “O casamento pode ser a qualquer momento. Gostava que fosse no Verão. E pode, perfeitame­nte, ser no próximo.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal