TV Guia

Desemprego e filho nos braços

Há dois anos, ficou pelo caminho, mas o jurado incentivou-o a melhorar a sua arte e a voltar ao programa. Sem trabalho, e com uma menina para criar, o concorrent­e é ajudado pelos pais

- TEXTO SANDRO ARRUDA I FOTOS RUI DE OLIVEIRA/FREMANTLEM­EDIA

À segunda, Paulo Santos, de 36 anos, espera que se jade vez.Falamos da sua participaç­ão em Got Talenet, da RTP1, formato em que tinha tentado a sua sorte há dois anos: “Mas as coisas não correram bem na altura, pelo que decidi voltar, com uma actuação mais estruturad­a.” Desafiado, na 1.ª edição, por Pedro Tochas a não baixar os braços( ver caixa ), Paulo assim fez e diz que regressa ao programa “com mais dois anos de treinos, mais experiente e confiante” numa boa participaç­ão, que iremos ver já na emissão de domingo( dia 9). Desemprega­do, e pai de uma menina de 10 anos, os seus dias dividem-se entre o curso de treinador de futsal, o seu projecto de âmbito social no bairro da Ajuda( em Lisboa) e as aulas e workshops de Diablo.

“Já tive um negócio de informátic­a, mas eu e o meu sócio decidimos fechá-lo antes que desse prejuízo. Desde então, tenho andado à procura de trabalho, mas as coisas não estão fáceis”, confessa Paulo, que tem contado com o apoio dos pais. “Vivo com a ajuda deles e com o que vou ganhando com o Diablo, nas aulas, demonstraç­ões e workshops que vou dando.”

O concorrent­e reconhece, ainda, que a ida àRTP1éu ma forma de ganhar maior visibilida­de :“Além de mostra romeu talento e esta arte, aparecer na televisão é uma maneira de me dar a conhecer, de abrir portas e ter outras oportunida­des.” A pardo Diab lo, ofutsaléou­tr adas suas paixões .“Gostava de ser treinador ”, confessa o concorrent­e, que partilha esta paixão com os jovens daquele bairro alfacinha. “Treino os miúdos para, através do desporto, não irem por maus caminhos”, justifica.

 ??  ?? O Diablo de Paulo volta a “vibrar” no talent show da RTP1.
O Diablo de Paulo volta a “vibrar” no talent show da RTP1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal