TV Guia

A estrela agora é outra

Mesmo com um ordenado absolutame­nte milionário, a morena anda furiosa por ter perdido a atenção de tudo e todos... para a jovem colega. Para já, a guerra é silenciosa

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Há uma nova estrela na TVI e o seu nome é Kelly Bailey, de 19 anos. A Herdeira está aí para o comprovar e esse facto não é do agrado de Rita Pereira, de 35. Apesar do excelente ambiente vivido nos bastidores da novela, com reuniões regulares do elenco na sala de actores ou para dois dedos de conversa e muitas gargalhada­s, a verdade é que, segundo quem lida com a morena, todos os dias, esta não está a ver com bons olhos o protagonis­mo a ser-lhe roubado.

Outrora centro das atenções na estação de Queluz de Baixo, Rita Pereira vê pela segunda vez (em Meu Amor foi com Sofia Ribeiro) o seu estatuto ser abalado. Desde o primeiro momento que foi notória a “rivalidade” entre ela e Kelly Bailey. E, apesar de não ter havido ainda nenhum problema grave entre ambas, a TV Guia sabe que tudo pode acontecer, a qualquer momento. “A Kelly está feliz com o trabalho realizado, empenhada em agarrar a oportunida­de que Moniz lhe deu e não vai, por isso, reagir a qualquer provocação que possa haver, venha ela de onde vier”, começa por dizer uma fonte da produtora Plural, à nossa revista, acrescenta­ndo: “A Kelly só tem 19 anos, mas é superprofi­ssional: sabe os seus diálogos e os dos outros, esforçando-se como poucos. Ela percebeu mesmo que esta novela é a sua verdadeira rampa de lançamento.”

À TV Guia, a mesma fonte, que com elas

Kelly assinou contrato de exclusivid­ade com a TVI para os próximos 18

meses.

convive diariament­e, vai mais longe: “A Rita, às vezes, irrita-se com estas coisas. Já viu que as atenções estão todas centradas noutras pessoas e isso, para quem está habituado a ser estrela, não é fácil. Há ali muita competição: além da Kelly – que até o Moniz conquistou –, há a Sofia [Ribeiro], o Pedro [Barroso], a Jessica [Athayde] e o Lourenço [Ortigão]... A Rita é apenas mais uma.”

GANHA MAIS 6.500 EUROS

Apesar desta guerra de ciúmes, Rita continua a ser a grande estrela da “companhia”. Pelo menos, é o que diz a sua folha de ordenado. A atriz, que está com a TVI desde a segunda edição de Morangos com Açúcar, em 2004, é das que mais ganha na estação, quase rivalizand­o com Alexandra Lencastre, que, devido ao pequeno papel em A Herdeira, teve uma redução de 50 por cento no ordenado (ficando a receber “apenas” 8 mil euros, o mesmo quando está de férias).

Apesar de há dois anos ter visto o seu ordenado baixar, hoje, Rita Pereira aufere mensalment­e 10 mil euros, ainda longe dos 16 mil habituais de Alexandra. Segundo a TV Guia apurou, esta exclusivid­ade prende-se com a capacidade da morena conseguir trazer não só público para a novela, mas também para outros produtos na estação.

Já Kelly Bailey, mesmo a brilhar na TVI, está longe de levar para casa um ordenado milionário. Segundo apurámos, a jovem actriz ganha 3500 euros por mês, ela que assinou um contrato de exclusivid­ade com a estação de Queluz de Baixo para os próximos 18 meses, o que demonstra bem o seu poder em A Herdeira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal