TV Guia

Novelas Uma cena perfeita

Apesar de tudo, Domitilda não consegue que o futuro imperador brasileiro a queira a seu lado. Expulsa, assiste ao casamento e coroação da rival de lágrimas nos olhos enquanto ele se sagra vitorioso

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS GLOBO

NOVIDADES & RESUMOS

Aproveitan­do um pedaço da história do Brasil, Novo Mundo chega ao fim... com partes bem reais, adaptadas dos livros de história. Por isso, não é para ninguém de admirar que, apesar de tudo, D. Pedro (Caio Castro) termine ao lado de Leopoldina (Letícia Colin)...

Após expulsar Domitilda (Agatha Moreira) do palácio, depois de tudo o que esta fez para o separar de Leopoldina, o imperador brasileiro faz as pazes com a sua amada, pedindo-lhe perdão por nunca ter acreditado nela. O casal faz juras de amor eterno e de acreditar para sempre na palavra um do outro.

No dia da coroação, como imperador brasileiro, D. Pedro diz: “Eu te agradeço, meu amor. Sem ti, não saberia o que fazer.” “Eu te amo”, afirmará Leopoldina. “Eu é que te amo, minha imperatriz!”, rebate, declarando logo a seguir. “O Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, para onde vim, não existe mais. O que não imaginava é que o ajudaria a se transforma­r no Império do Brasil. Muito menos que iria desejar ficar aqui até o fim de meus dias. Esta é minha casa agora!”

D. Pedro pode achar que faz estas declaraçõe­s apenas aos amigos, mas entre os muitos convidados do dia da coroação, vestida de negro, de véu a tapar a cara, está a antiga amante do imperador, Domitilda, que chora ter perdido o homem que tanto amava.

 ??  ?? Segunda a domingo | SIC | 00:35
Domitilda implora a D. Pedro que fique com
ela... ... mas ele manda-a expulsar do palácio real.
Segunda a domingo | SIC | 00:35 Domitilda implora a D. Pedro que fique com ela... ... mas ele manda-a expulsar do palácio real.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal