TV Guia

Morto por AMOR

Temendo que todas as mentiras da sua vida cheguem à tona e o marido ache a filha, que ela fez desaparece­r, a vilã faz com que o empresário tenha um acidente. Este fica preso a uma cama e, entre a vida e a morte, pede à mulher que ama, Alexa, que o mate, p

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS PLURAL

AHerdeira promete em breve entusiasma­r ainda mais os portuguese­s. E tudo vai acontecer porque Pedro Lamares precisa abandonar a novela devido a outros projectos. Contudo, Maria João Mira, a autora, parecia ter tudo pensado e decidiu matar Duarte da for mamais trágica possível...

A reviravolt­a acontece quando o empresário percebe que Madalena (Rita Pereira) o enganou durante anos a fio. Desiludido, fá-la ver que odivórcioé­a única solução, até porque ele ama também outra pessoa: Al ex a(Jessica Athayde) – a mulher que em tudo se assemelha à sua primeira esposa. Mas há outro segredo que está prestes a ser desvendado e que Madalena não está disposta a ser destruída por ele... que Luz (Kelly Bailey) é a verdadeira filha de Duarte e que ela é que a roubou. A vilã descobre que Alexa se prepara para lhe entregar o segredo. Mais um rude golpe que achegada desta mulher lhe causou. Desesperad­a, a vilã resolve impedir que o marido saiba a verdade, dê por onde der. Sancho (Miguel Guilherme) promete ajudá-la no que for preciso, depois dela parar o marido, especialme­nte agora com V( Vítor Hugo) fora de circuito, desde que foi assassinad­o. Madalena só tem de impedir que Alexa consiga unir Rámon (Joaquim Horta) e o marido.

Louca, a vilã atrasa a saída do empresário de casa, contando-lhe que Pipo (Leonardo Marques) vai ser pai... da filha da empregada: Anita (Carolina Frias). Duarte fica em choque e chama ora pazà parte, tentando perceber oqueé que este pretende fazer em relação à namorada. Pipo diz que a relação terminou, pois não sabe se o filhoé dele. Afinal, achaqueéde­Roni (Pedro Barroso), o cigano que tem aparecido na quinta.

Madalena aproveita o momento para, em segredo, ir até ao carro do marido e cortar alguns cabos do carro, quase sendo apanhada por Vitó (Gani Ferreira). O marido surge entretanto e ela só tem tempo de se esconder. Ele liga para Al ex aadizerqu eva iaca minho do acampament­o cigano, local escolhido pela amada para este encontro que lhe trará de volta aos braços a sua filha.

O ACIDENTE TENEBROSO

Duarte arranca a toda a velocidade. Madalena segue-o com dificuldad­e e reza para que tudo o que tenha feito o impeça de chegar ao destino. Liga a Sancho para intervir, caso necessário, e este diz-lhe que Tiburon (Pedro Hossi) a poderá ajudar em ultima instância. A tragédia dá-se no caminho para o acampament­o. Duarte tenta ultrapassa­r um carro, para de seguida perceber que não tem travões. Em vão, tenta travar, mas, sem sucesso, acabando por embater contra um muro violentame­nte. Madalena assiste a tudo, de forma fria. Vê os ocupantes do outro carro chamarem a ambulância sem sabe remoque mais fazer. Percebendo que o marido está inconscien­te, abandona o espaço e dirige-se à casa de Sancho. “A minha parte está feita.”

Ele agora só tem de fazer com que Ramón e Luz (Kelly Bailey) desapareça­m também, assim como Alexa. O império de drogas dele irá manter-se e ela prosseguir­á com a sua vida... Entretanto, Alexa desespera por saber de Duarte, que tarda em chegar. A jovem tema certeza de que algo de grave aconteceu, mas não quer sair do pé de Ramón, pois sabe que, se assim for, Luz desaparece­rá. Agora, que ela sabe que Carlota (Júlia Palha) e Vicente (Lourenço Ortigão) vão casar à força, aceitou casar comRoni.Al ex a desconhece que CarlotaeVi­tóman têm umca soem segredo e planeiam fugir juntos...

Horas depois, Alexa sabe da tragédia. Duarte está inconscien­te no hospital... Na visita à unidade hospital acaba por ser confrontad­a por Madalena. A vilã aproveita a presença dos filhos e dos amigos para humilhar Alexa. “Foi por tua causa que isto aconteceu. Foste tu e as tuas mentiras que causaram que o Duarte acabasse assim...”, acusa, com lágrimas nos olhos. Dinis (Pedro Granger) ajuda a amiga e tenta acalmá-la .“São as mentiras desta mulher que deram cabo do meu casamento e do Duarte. Ela continua a dizer saber queméaf ilha dele, aquela que desaparece­u há mais de 20 anos, que morreu... Tudo para o manter preso”, dispara, em fúria.

A família está em choque. Duarte está inconscien­te eé sabido agora que vai ficar paraplégic­o e que a sua saúde irá deteriorar-se já que muitos das ligações nervosas da coluna foram afectadas. Alexa sai desesperad­a do hospital. Ela sabe o segredo de Madalena: que ela foi uma cigana que foi ex-comungada e que foi ela que fez desaparece­rLuz. Mas tudo o que ali diga cairá em ouvidos moucos, uma vez que ninguém irá acreditar nela.

“AMO-TE”

Duarte está visivelmen­te destruído. Doente, e incapaz de se mexer, vê-se preso a um acama de hospital, sem nada

poder fazer. Ninguém acredita em Al ex a e ele teme nunca vir a conhecer a filha que viu desaparece­r há mais de 20 anos de forma misteriosa, pouco depois da mulher morrer.

Alexa, no entanto, não está disposta a desistir. Reconhece que ama, de facto, Duarte e que as noites que passaram no México foram das mais bonitas da sua vida. Apaixonada, chora em casa, sob o olhar atento de Maria (Rita Bakker), que não sabe como animar a mãe. A jovem decide não desistir e contar tudo a Duarte. Numa das noites em que não está ninguém a vigiar o empresário, a vingadora consegue ultrapassa­rtoda a segurança e chegara o quarto deste. Este está na cama, paralisado. Não há muito a fazer. Uma cadeira de rodas encostada a um canto mostra que este já lá esteve sentado, mas que será sempre umas olução temporária. Al ex a chora, devastada.

Duarte acorda, entretanto. Alexa faz juras de amor e diz-lhe que sabe que Lu zé asu afilha. O empresário chora e fá-la prometer que e lavai tentar dar-lhetudo o que pretende e que fará dela uma Alvarenga. A jovem diz que ele poderá assistir a tudo aquilo, mas Duarte diz que não irá conseguir, pois está cada vez mais debilitado e não quer ficar preso a uma cama para o resto da vida, fazendo a filha sofrer. Drogado e cheio de dores, o empresário pede-lhe um último favor: “Mata-me, mata-me...”

Alexa rejeita de imediato a solução que ele pretende. Diz que nunca fará isso. Duarte diz-lhe que, se ela não o fizer, Madalena fa-lo-à de forma dolorosa. E que com ele irá a filha. Alexa chora, desesperad­a. Beija-o apaixonada­mente e, depois de várias declaraçõe­s de amor, sufoca-o com uma almofada. Mais tarde, Duarte está morto. “Amo-te”, declara-lhe a jovem, que, entretanto, decide desaparece­r.

 ??  ?? Duarte está prestes a saber que Luz é a sua filha, que Madalena fez desaparece­r
há 20 anos, quando é assassinad­o. Madalena destrói partes do carro de Duarte para que este não se encontre
com Alexa.
Duarte está prestes a saber que Luz é a sua filha, que Madalena fez desaparece­r há 20 anos, quando é assassinad­o. Madalena destrói partes do carro de Duarte para que este não se encontre com Alexa.
 ??  ??
 ??  ?? Madalena, ao saber que vai perder Duarte para Alexa, que sabe toda a verdade sobre si, decide
matá-lo. Este acaba paraplégic­o num hospital, antes de Alexa acabar com o seu sofrimento.
Madalena, ao saber que vai perder Duarte para Alexa, que sabe toda a verdade sobre si, decide matá-lo. Este acaba paraplégic­o num hospital, antes de Alexa acabar com o seu sofrimento.
 ??  ?? Duarte, apaixonado por Alexa, prepara-se para conhecer a filha. Ramón e a jovem esperam pelo empresário para lhe apresentar­em Luz, mas este
sofre um acidente.
Duarte, apaixonado por Alexa, prepara-se para conhecer a filha. Ramón e a jovem esperam pelo empresário para lhe apresentar­em Luz, mas este sofre um acidente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal