TV Guia

Dispensado­s!

A novela ainda agora começou e já está a sofrer baixas. Quatro actores foram informados da sua saída e outros estão a caminho. “Não tinha sido isso que combinámos”, lamenta Rita Ribeiro. Protagonis­tas gravam seis dias por semana

- TEXTO HUGO ALVES I FOTOS CARLOS RAMOS E PAULO MIGUEL MARTINS

AHerdeira ainda agora estreou e já vários actores foram informados de que, no prazo máximo de duas semanas, o seu trabalho na novela-sensação da TVI… terá terminado. Para já, as vítimas são Matilde de Mello Breyner, Ricardo Trêpa, Vítor Hugo e Rita Ribeiro, mas, segundo a TV Guia apurou, Maya Booth e Filipe Vargas, assim como os respectivo­s filhos, também poderão estar encaminhad­os para desaparece­r da trama. E rapidament­e.

A razão, de acordo com as nossas fontes, prende-se com as histórias não estarem a chegar a bom porto. “A ideia é cingir mais a história ao núcleo principal e às histórias mais chocantes. Como aconteceu com A Única Mulher”, explica um responssáv­el da produtora. E assim parece, de facto. Rita Ribeiro acha que essa é a razão para abandonar a trama, que ainda nem a meio das gravações vai. “É verdade, vou sair. E tenho um bocadinho de pena”, lamenta a actriz. “Não me foi explicada a razão específica, apenas que o rumo da história ia ser outro”, acrescenta a veterana que não contava de todo com esta saída tão antecipada: “Pois, porque não tinha sido isso que combinámos no início. E, subitament­e, tive esta triste surpresa. E digo triste porque estava a adorar o papel, porque aquela mulher é misteriosa, malvada... Aquilo tudo estava a prender-me.”

Rita Ribeiro, no entanto, acredita que o melhor projecto é o que há-de estar para vir e é assim que vai continuar a pensar. “A vida é para a frente e não para trás”, acredita. A TV Guia tentou falar com Matilde de Mello Breyner e com o seu parceiro de cena, Ricardo Trêpa. Se a actriz, que dá vida a Leonor, não atendeu nunca o telefone nem a sua agência esteve disposta a fazer esclarecim­entos, o neto de Manoel de Oliveira ficou incomodado com o contacto. “Não vou fazer qualquer comentário em relação a isso”, disparou, visivelmen­te incomodado com esta mudança drástica de direcção da história.

GRAVAM 6 DIAS POR SEMANA

Mas há mais. Segundo a TV Guia apurou, brevemente a história irá noutro sentido. “Vamos ver mais vezes a mulher do Duarte, que faleceu (Pedro Lamares). Vai-se perceber finalmente por que é que a bebé foi roubada e qual a ligação dela com a Alexa e por que é que eles são iguais quando não são gémeas”, explica fonte da produção.

De facto, Jessica Athayde foi chamada de urgência esta semana e foi-lhe atribuído mais trabalho, com a mudança. “Ela, a Kelly Bailey, o Lourenço Ortigão e o Pedro Lamares estão a gravar uma média de seis dias por semana, para que a emissão não falhe, já que houve pequenas mas importante­s alterações na história que obrigaram a certas mudanças na escala de gravações.”

Mas não é só. “Como aconteceu em A Única Mulher, vão entrar actores convidados para participaç­ões de 10 e 20 episódios. E há outros papéis que vão subir de tom...”, garante um actor da novela líder de audiências em Portugal que foi recentemen­te informado de tudo o que ia mudar. “Se for para os números se manterem, tudo bem. Isso é o mais importante para já.”

 ??  ?? Rita Ribeiro, Ricardo Trêpa, Matilde de Mello Breyner e Vítor Hugo são algumas das caras que vão desaparece­r da trama, de forma
inesperada.
Rita Ribeiro, Ricardo Trêpa, Matilde de Mello Breyner e Vítor Hugo são algumas das caras que vão desaparece­r da trama, de forma inesperada.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal