TV Guia

Herança destruída

Rogério Coelho morreu na prisão, depois de ter assassinad­o três pessoas na Quinta do Conde e antes de ser condenado. O tribunal decidiu que a família da bailarina terá que dar uma indemnizaç­ão milionária aos pais de Nuno Aires, militar da GNR, e que a avó

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS COFINA MEDIA E D.R.

Ocaso remonta a dia 29 de Agosto de 2015. Rogério Coelho, de 77 anos, o avô de Liliana Antunes, concorrent­e da Casa dos Segredos 5, abateu a tiro três homens, à porta de casa na Quinta do Conde, em Sesimbra. Uma tarde calma em que nada previa o que iria acontecer. O homem aguardou que a mulher, Fernanda, saísse de casa, para ir às compras, para cometer o crime, que viria a chocar todos os moradores da localidade.

O avô da bailarina saiu da sua moradia e começou o tiroteio, abatendo o vizinho com quem há mais de duas décadas mantinha conflitos. António José Pereira, o vizinho PSP, de 52 anos, foi o primeiro a ser baleado; era o dono da cadela que tirava Rogério do sério, por ladrar durante horas a fim, e que já tinha agredido quatro anos antes. Seguiu-se o filho da primeira vítima, Diogo, de 23, quando tentava socorrer o pai no momento de agonia. Baleado e ficando automatica­mentegrave­mente ferido, acabou por morrer mais tarde já no hospital.

Minutos depois, chegou a fatídica hora de Nuno Anes, o militar da GNR que tinha apenas 25 anos e estava na primeira patrulha que chegou ao local do crime. O jovem tentava ajudar as vítimas estendidas no chão quando foi alvejado com um tiro pela nuca, acabando também por morrer. Barrica doem casa, Rogério tentou suicidar-se,mas a Polícia conseguiu intervir atempo.

 ??  ?? DE POLÍCIA
DE POLÍCIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal