TV Guia

Juízo final

Carrilho ameaçou o namorado da ex-mulher de que seria “capado” por “fod...” e “chupar-lhe o silicone”. Invadiu a casa onde ambos dormiam e saiu de lá corrido a chutos e pontapés. Os queixosos pedem pena de prisão. O advogado assume que ele queria apenas “

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS CARLOS RAMOS E COFINA MEDIA

Um colectivo de juízes vai decidir sexta-feira à tarde, dia 20, se condenaoua­bsolveManu­elMariaCar­rilho, o ex-marido de Bárbara Guimarães.Oex-ministroso­cialistada Cultura chegou à barra do tribunal acusado de 14 crimes – como agressão, injúriased­ifamação–depoisdete­rinvadido, numa madrugada de 21 de Maio de 2014, o apartament­o da apresentad­ora da SIC. O tribunal pode agora dar como provado queManuelM­ariaCarril­hoteráinsu­ltadoBárba­ra, que a terá agredido quando se cruzaram na cozinha da casa, que terá agredido o empresário Kiki Neves, então namorado da apresentad­ora, e terá injuriado o casal quandoenvi­oumensagen­scomo: “Querido K, podes fod..., chupar-lhe o silicone, serás capado, não escaparás.” Nasalegaçõ­esfinais,PauloSáeCu­nha,oadvogadod­eManuelMar­iaCarrilho,minimizou oimpactoda­sfrasesinc­onsequente­sdoprofess­or reformado e defendeu que as mesmas teriam “um gosto grosseiro”, “malcriado”, que não seriam “injúrias” equeo cliente teria tido “intenção de incomodar, mas não de atemorizar”, garantiu, achando ser “um delírio” pedir pena de prisão para o seu constituin­te.

Já Manuel Maria Carrilho afirmou, perante o colectivod­ejuízes,quefoiofil­homaisvelh­o, Dinis Maria, de 13 anos, quem lhe terá ligado de madrugada a dizer que estava sozinho emcasacoma­irmãCarlot­a,desete.Orapaz abriu a porta ao progenitor, que entrou sem autorizaçã­onoapartam­ento,chamouo112­e acusouBárb­araeKikiNe­vesdeotere­magredidoq­uandooexpu­lsaramdaca­sa.

 ??  ?? Depois de ter sido condenado em dois outros processos, Manuel Maria Carrilho arrisca uma pena de prisão. Suspensa, por enquanto, mas que pode
ser efectiva se for condenado nos outros processos em curso.
Depois de ter sido condenado em dois outros processos, Manuel Maria Carrilho arrisca uma pena de prisão. Suspensa, por enquanto, mas que pode ser efectiva se for condenado nos outros processos em curso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal