TV Guia

“As escolhas não têm sido felizes”

- “Sou a apresentad­ora.” TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS IVO RAINHO PEREIRA

A directora da SIC não descarta a hipótese de a estação de Carnaxide também vir a ter um realitysho­w,

mas em moldes diferentes dos da TVI que, segundo ela, chegaram a um ponto de

As telenovela­s portuguesa­s, A Herdeira e Paixão, continuam a liderar a tabela de audiências e os reality shows têm vindo a perder terreno, como provam os resultados de Biggest Deal, com cerca de metade dos telespecta­dores que era habitual haver, nestas ocasiões. De tal modo que, ainda antes da estreia, Bruno Santos, director-geral da TVI, ainda não sabia se o formato de Teresa Guilherme daria resultado, ou não, exibido nos serões de domingo.

Hoje, três semanas depois da estreia, devido aos fracos números, foi atirado para os sábados à noite. Júlia Pinheiro mostra alguma relutância em falar dos insucessos alheios. Contudo, perante as evidências, acaba por aceder a dar a sua opinião, durante a festa da SP Televisão. “Acho que os reality shows são uma espécie de mecanismo de relojoaria. Aquilo tem de ter as rodas dentadas todas no sítio”, avança.

A directora de Conteúdos da SIC continua a dar a sua explicação para o insucesso do reality show apresentad­o pela rival Teresa Guilherme. “São as escolhas da TVI, que é quem os faz, que não têm sido felizes, com a sua proposta enquanto núcleo de concorrent­es e de jogo próprio.” Por isso, Júlia Pinheiro acredita que a ineficácia de Biggest Deal acaba por ser resultado de um caminho mal traçado. “Acho que há ali um cansaço de mecanismos e de saturação de uma determinad­a abordagem”, conclui a também apresentad­ora. Apesar de tudo, Júlia Pinheiro não põe de parte a hipótese de a SIC poder voltar a transmitir reality shows, como já aconteceu logo nos primeiros anos da estação, com Masterplan, Bar da TV ou Acorrentad­os, este último, recorde-se, que teve como uma das concorrent­es a actual “empreended­ora” de Biggest Deal, Isabel Figueira. “Podem fazer-se reality shows fantástico­s. Já pensámos nisso. Depois, entretanto, a coisa não andou para a frente, porque não encontrámo­s o formato certo. Um dia destes, quem sabe...”

Até porque, para a directora da estação de Carnaxide, os formatos escolhidos pela TVI podem estar esgotados, mas “os reality têm anos e anos para andar” nas televisões.

 ??  ?? SIC
Teresa Guilherme exclui-se do fracasso:
Biggest Deal foi criado pela TVI e pela produtora Endemol.
“saturação”
SIC Teresa Guilherme exclui-se do fracasso: Biggest Deal foi criado pela TVI e pela produtora Endemol. “saturação”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal