As li­ções de CAROLINA

Avó pe­la pri­mei­ra vez, a jor­na­lis­ta ga­ran­te que es­tá a ser uma “ex­pe­ri­ên­cia ma­ra­vi­lho­sa” e cheia de en­si­na­men­tos

TV Guia - - Estrelas - TEXTO CAROLINA PINTO FER­REI­RA FOTOS PAU­LO MI­GUEL MAR­TINS E LILIANA PE­REI­RA

Em Agos­to, Ma­nu­e­la Mou­ra Guedes, de 62 anos, te­ve mais uma ra­zão pa­ra sor­rir: foi avó pe­la pri­mei­ra vez, de uma me­ni­na. Carolina, fru­to do amor do seu filho mais ve­lho, Fran­cis­co, com De­ni­se, nas­ceu umas se­ma­nas an­tes do pre­vis­to, mas bem, e já com 3kg. A jor­na­lis­ta apren­deu as­sim um no­vo sig­ni­fi­ca­do de amor e agora, pas­sa­dos oi­to me­ses, de ter a neta pe­la pri­mei­ra vez nos bra­ços, re­ve­la co­mo tem si­do es­ta nova aven­tu­ra na sua vi­da. “Tem si­do uma ex­pe­ri­ên­cia ma­ra­vi­lho­sa!”, co­me­ça por di­zer, com um bri­lho nos olhos.

Uma ex­pe­ri­ên­cia que, se­gun­do Ma­nu­e­la Mou­ra Guedes, di­fe­ren­cia bas­tan­te da ma­ter­ni­da­de: “É mui­to en­gra­ça­do, não se ex­pli­ca as di­fe­ren­ças de ser mãe e de ser avó. Mãe já fui, avó nun­ca ti­nha si­do. São os mes­mos cui­da­dos. Gos­ta-se mui­to, mas tem-se mais con­des­cen­dên­cia. Mi­ma-se mais. Sou a tí­pi­ca avó que es­tra­ga a neta com mi­mos.”

Ma­nu­e­la Mou­ra Guedes tem na sua “pos­se” Carolina du­ran­te “dois di­as por se­ma­na e só is­so é uma ma­ra­vi­lha” .No en­tan­to, a an­ti­ga di­rec­to­ra da TVI con­fes­sa que não é uma “tí­pi­ca avo­zi­nha”. “Acho que nem eu nem o meu filho me vê as­sim. Ten­to ser uma avó com­ple­ta, mas acho que, nes­te ca­so, os pais tam­bém o são, por­tan­to, te­nho apren­di­do mui­to!”

CON­TI­NUA SEM TRA­BA­LHO

Quanto à sua vi­da pro­fis­si­o­nal, de­pois do con­cur­so Quem Quer Ser Mi­li­o­ná­rio ,da RTP1, em 2015, Ma­nu­e­la con­ti­nua sem na­da. “Não há pro­jec­to ne­nhum. Sin­to­me bem, e es­tou a fa­lar mui­to a sé­rio. Sin­to-me mes­mo bem”, ga­ran­te.

A jor­na­lis­ta es­tá afas­ta­da da te­le­vi­são des­de 2015. A jor­na­lis­ta e o filho, Fran­cis­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.