Aca­bou o HERÓI

O ac­tor, há sen­si­vel­men­te três se­ma­nas, sofreu uma lesão gra­ve no ten­dão de Aqui­les. Agora, são me­ses de re­cu­pe­ra­ção a fio… que es­tão a cus­tar es­pe­ci­al­men­te a Se­bas­tião, de 7 anos

TV Guia - - Estrelas - TEXTO HUGO ALVES FOTOS RI­CAR­DO RUELLA E D.R

Há três se­ma­nas, Renato Godinho sofreu uma gra­ve lesão: ro­tu­ra no ten­dão de Aqui­les da per­na di­rei­ta. “Já fui ope­ra­do”, con­ta o ac­tor, es­cla­re­cen­do que a ci­rur­gia “não cus­tou na­da”, mas a re­cu­pe­ra­ção es­tá a pro­vo­car “do­res hor­rí­veis”.

Ape­sar do dra­ma, o protagonista de Vi­das Opos­tas nun­ca pa­rou de tra­ba­lhar. “No dia da lesão, en­sai­ei pa­ra a pe­ça As You Li­ke it e, de­pois, ain­da gra­vei a no­ve­la”, re­ve­la, a sor­rir. As li­mi­ta­ções pa­ra Renato Godinho, que an­da de bo­ta or­to­pé­di­ca, fo­ram pou­cas pa­ra o te­a­tro, mas mui­tas pa­ra a nova tra­ma da SIC, on­de ves­te a pe­le do vi­lão. “Li­mi­ta, por­que es­te ho­mem tem mui­ta ac­ção. E, ape­sar da mai­or par­te das ce­nas mais for­tes já es­ta­rem fei­tas, há ain­da ou­tras pa­ra fa­zer… que agora têm de ser fei­tas por um du­plo.”

O filho, de 7 anos, é que fi­cou mais afec­ta­do com a si­tu­a­ção. “O Se­bas­tião olha­va pa­ra mim co­mo um herói e, pa­ra uma cri­an­ça, os he­róis são im­ba­tí­veis e imor­tais. Ver-me agora com o pé ava­ri­a­do, sem po­der cor­rer, sal­tar ou an­dar de bi­ci­cle­ta, me­xeu com ele… Mas is­to é bom acon­te­cer, pa­ra ele per­ce­ber que sou hu­ma­no”, con­fe­sa o ac­tor, acres­cen­tan­do à nos­sa re­vis­ta: “Es­ta­mos li­mi­ta­dos a pro­gra­mas ca­sei­ros, jo­gos de ta­bu­lei­ro e as­sim… Mas, vol­tan­do atrás, a ma­nei­ra co­mo o Se­bas­tião tem de li­dar com is­so é fa­zer per­gun­tas. E fa­zer con­tas quan­do é que va­mos po­der jo­gar à bo­la…”

Após lar­gar a bo­ta or­to­pé­di­ca, que de­ve acon­te­cer da­qui a du­as se­ma­nas, Renato, de 36 anos, co­me­ça a fi­si­o­te­ra­pia: “Pa­ra vol­tar a an­dar, não fal­ta mui­to, mas, pa­ra fa­zer des­por­to, fal­tam uns me­ses. O meu pé pa­re­ce um me­lão.”

con­fes­sa o ac­tor. O ac­tor vai fa­zer fi­si­o­te­ra­pia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.