TV Guia

Aguenta, CORAÇÃO

Após meses dedicado exclusivam­ente a Dinis, o actor teve de voltar ao trabalho. A gravar a novela VidasOpost­as, da SIC, confessa sentir a falta da criança, ele que também assume o papel de padrasto

- TEXTO HUGO ALVES | FOTO RICARDO RUELLA E D.R.

Oregresso em força ao trabalho está a deixar Nuno Janeiro, pai de Dinis de quase um ano, cheio de saudades do pequenito. “A Rita começou a trabalhar ao fim de quatro meses e ele habituou-se a ter-me a mim. E confesso que lhe dei um bocado de mimo a mais”, confessa o actor, que completou 40 anos, extremamen­te orgulhoso: “O desapego, para mim, é horrível. Sinto imensas saudades dele. No fim do dia, só penso em encontrá-lo e agarrá-lo. Não era algo que suspeitass­e, mas acontece.” Felizmente, eu e a Rita (Soares) conseguimo­s conciliar-nos bem: ou vou buscá-lo ou vou pô-lo…”

Mas Nuno Janeiro assume, ainda, o papel de padrasto. Rita tinha filho de uma outra relação, e Salvador é importante também para o actor. “É como se fosse meu. Temos as mesmas lutas, os mesmos momentos de riso, de choro, lágrimas… Não digo que é meu filho, porque tem um pai e esse papel é do ex-companheir­o da Rita. Por isso, o Salvador diz que eu sou o seu maior amigo. É esse o meu título”, revela o actor, que o conheceu na barriga da mãe: “O pai não está sempre com ele, mas quando nos vem visitar, fica em nossa casa. Damo-nos bem e isso é que é uma família. Quando ele não está, ajudo-o no que é preciso, assumo o papel, sem o ser. É bom sentir o carinho do Salvador.”

DINHEIRO “FECHA” FAMÍLIA

Tão feliz com duas crianças, Nuno Janeiro não pensa, contudo, num terceiro filho. “Porque é difícil a nível monetário e logístico. Claro que, se acontecess­e, não ficava chateado, mas nem eu nem a Rita pensamos nisso.”

 ??  ??
 ??  ?? “Dei um bocado de mimo a mais”, confessa o actor, pai de Dinis, há quase um ano.
“Dei um bocado de mimo a mais”, confessa o actor, pai de Dinis, há quase um ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal