Aguen­ta, CO­RA­ÇÃO

Após me­ses de­di­ca­do ex­clu­si­va­men­te a Di­nis, o ac­tor te­ve de vol­tar ao tra­ba­lho. A gra­var a no­ve­la Vi­dasO­pos­tas, da SIC, con­fes­sa sen­tir a fal­ta da cri­an­ça, ele que tam­bém as­su­me o pa­pel de pa­dras­to

TV Guia - - Reality Tv - TEXTO HUGO ALVES | FOTO RI­CAR­DO RUELLA E D.R.

Ore­gres­so em for­ça ao tra­ba­lho es­tá a dei­xar Nu­no Ja­nei­ro, pai de Di­nis de qu­a­se um ano, cheio de sau­da­des do pe­que­ni­to. “A Ri­ta co­me­çou a tra­ba­lhar ao fim de qua­tro me­ses e ele ha­bi­tu­ou-se a ter-me a mim. E con­fes­so que lhe dei um bo­ca­do de mi­mo a mais”, con­fes­sa o ac­tor, que com­ple­tou 40 anos, ex­tre­ma­men­te or­gu­lho­so: “O de­sa­pe­go, pa­ra mim, é hor­rí­vel. Sin­to imen­sas sau­da­des de­le. No fim do dia, só pen­so em en­con­trá-lo e agar­rá-lo. Não era al­go que sus­pei­tas­se, mas acon­te­ce.” Fe­liz­men­te, eu e a Ri­ta (So­a­res) con­se­gui­mos con­ci­li­ar-nos bem: ou vou bus­cá-lo ou vou pô-lo…”

Mas Nu­no Ja­nei­ro as­su­me, ain­da, o pa­pel de pa­dras­to. Ri­ta ti­nha filho de uma ou­tra re­la­ção, e Salvador é im­por­tan­te tam­bém pa­ra o ac­tor. “É co­mo se fos­se meu. Te­mos as mes­mas lu­tas, os mes­mos mo­men­tos de ri­so, de cho­ro, lá­gri­mas… Não di­go que é meu filho, por­que tem um pai e es­se pa­pel é do ex-com­pa­nhei­ro da Ri­ta. Por is­so, o Salvador diz que eu sou o seu mai­or ami­go. É es­se o meu tí­tu­lo”, re­ve­la o ac­tor, que o co­nhe­ceu na bar­ri­ga da mãe: “O pai não es­tá sem­pre com ele, mas quan­do nos vem vi­si­tar, fi­ca em nos­sa ca­sa. Da­mo-nos bem e is­so é que é uma fa­mí­lia. Quan­do ele não es­tá, aju­do-o no que é pre­ci­so, as­su­mo o pa­pel, sem o ser. É bom sen­tir o ca­ri­nho do Salvador.”

DI­NHEI­RO “FECHA” FA­MÍ­LIA

Tão fe­liz com du­as cri­an­ças, Nu­no Ja­nei­ro não pen­sa, con­tu­do, num ter­cei­ro filho. “Por­que é di­fí­cil a ní­vel mo­ne­tá­rio e lo­gís­ti­co. Cla­ro que, se acon­te­ces­se, não fi­ca­va cha­te­a­do, mas nem eu nem a Ri­ta pen­sa­mos nis­so.”

“Dei um bo­ca­do de mi­mo a mais”, con­fes­sa o ac­tor, pai de Di­nis, há qu­a­se um ano.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.