Se­nhor COMENDADOR

A vi­ver no Bra­sil, o ac­tor foi dis­tin­gui­do e re­ce­beu as in­síg­ni­as de Or­dem do Mé­ri­to, con­ce­di­das pe­lo Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca. Li­son­je­a­do, o tam­bém apre­sen­ta­dor da SIC, agra­de­ceu, ao la­do da mu­lher, Fran­cis­ca Pinto Ri­bei­ro

TV Guia - - Reality Tv - TEXTO CAROLINA PINTO FER­REI­RA | FOTO REGINALDO TEI­XEI­RA

Na noi­te de quin­ta-fei­ra, Ri­car­do Pe­rei­ra, de 38 anos, re­ce­beu uma das mais al­tas con­de­co­ra­ções que o go­ver­no por­tu­guês ofe­re­ce aos ci­da­dãos que se dis­tin­guem pe­los seus mé­ri­tos. O ac­tor foi dis­tin­gui­do e re­ce­beu as in­síg­ni­as de Or­dem do Mé­ri­to, con­ce­di­das pe­lo Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, Marcelo Rebelo de Sou­sa, mas que foi en­tre­gue pe­lo nos­so em­bai­xa­dor no Bra­sil, Jor­ge Ca­bral, que vi­a­jou pro­po­si­ta­da­men­te até ao Pa­lá­cio de São Cle­men­te, no Rio de Ja­nei­ro, pa­ra es­ta ce­ri­mó­nia.

Ri­car­do Pe­rei­ra, que in­te­gra o elen­co da no­ve­la Deus Sal­ve o Rei e apre­sen­ta o pro­gra­ma Sem Cor­tes, tu­do for­ma­tos da TV Glo­bo, mos­trou-se li­son­je­a­do com a dis­tin­ção: “Fi­quei mui­to hon­ra­do e emo­ci­o­na­do com ta­ma­nha dis­tin­ção. Ob­vi­a­men­te, te­nho mui­to or­gu­lho do tra­ba­lho de­sen­vol­vi­do até aqui, mas tam­bém as­su­mo uma res­pon­sa­bi­li­da­de ain­da mai­or da­qui pra fren­te na pro­mo­ção e di­vul­ga­ção dos va­lo­res e das tra­di­ções por­tu­gue­sas e do meu pa­pel de ser ca­da vez mais ac­ti­vo na pro­pa­ga­ção cul­tu­ral en­tre os dois paí­ses e de Por­tu­gal no mun­do.”

Pa­ra es­te mo­men­to ines­que­cí­vel, que fi­ca­rá pa­ra sem­pre na sua me­mó­ria, o ac­tor te­ve ao seu la­do a mu­lher, Fran­cis­ca Pinto Ri­bei­ro, que o tem acom­pa­nha­do ao lon­go des­tes anos de su­ces­so na sua car­rei­ra, que mos­trou o seu imen­so or­gu­lho nas re­des so­ci­ais. “Ver es­sas in­síg­ni­as no teu pei­to fez-me lem­brar das noites que fi­ca­ram pa­ra trás, mal ou pou­co dor­mi­das, to­das as ho­ras de tra­ba­lho, de­di­ca­ção e pro­fis­si­o­na­lis­mo. To­do o nos­so ca­mi­nho de pe­dri­nhas que jun­tos e de mãos da­das te­mos fei­to pe­la vi­da fo­ra faz to­do o sen­ti­do... con­ta co­mi­go pa­ra fa­zer­mos tu­do de no­vo! Pa­ra­béns, meu amor!”

Ri­car­do e a mu­lher, Fran­cis­ca, exi­bem, or­gu­lho­sos, a con­de­co­ra­ção do pre­si­den­te da re­pú­bli­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.