TV Guia

PARA TAPEAR , mas não só...

O Rubro junta o melhor de dois mundos: a descontraç­ão espanhola de estar à mesa em festa, com os bons produtos portuguese­s

- TEXTO HÉLDER RAMALHO I FOTOS RICARDO RUELLA

Situado no Mercado da Vila, em Cascais, o Rubro mistura o melhor das cozinhas portuguesa­s e espanhola, com especial atenção às carnes grelhadas. O primeiro Rubro abriu em 2006, no Campo Pequeno e, passados dois anos, junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. O espaço mais recente é este, localizado em Cascais. Os três partilham os mesmos ambiente e filosofia de estar à mesa, muito inspirados no “comer, beber e conversar” tão típico de ‘nuestros hermanos’. ‘A Tapear’, pois então!

A decoração do Rubro simboliza o fogo, o sangue, a própria carne. As imensas garrafeira­s de vinho transporta­m-nos para o ambiente de adega, com recantos mais privados, mas para ser vivido entre amigos, seja a acompanhar com ‘cañas de cerveza’ ou copos de ‘tempranill­o’ ou ‘verdejo’.

Como é fácil de perceber pelo nome, aqui a cozinha vem essencialm­ente da grelha a carvão – carnes gordas e suculentas.

Segundo o chef Filipe Quaresma: “a aposta é sempre na qualidade dos ingredient­es e pouca transforma­ção se faz na matéria prima, para sobressair essa mesma qualidade, não esquecendo que o foco principal é a carne”. Mas a carta não termina aqui. Há ovos rotos, revueltos de espinafres com gambas, portobello com presunto e ovo de codorniz e muito mais... para picar.

 ??  ?? Filipe Quaresma está no Rubro desde 2006. “A qualidade está no produto”.
Filipe Quaresma está no Rubro desde 2006. “A qualidade está no produto”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal