TV Guia

BRUNO ABANDONA

NAMORADA GRÁVIDA DE 5 MESES

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS RICARDO RUELLA

Arelação de Bruno e Olga Alves implodiu. O ex-militar foi expulso do reality show e não poupa a namorada de 11 anos (agora “ex”) pelo que aconteceu. “Na minha opinião, ela não foi correcta… nem a pressão que lhe fizeram. E aquilo afectou-me psicologic­amente ”, dizo con corrente, à nossa revista, em exclusivo .“Fiquei bastante triste e irritado com a situação [após ser expulso]. Entrei na Casa dos Segredos com o objectivo de ser vencedor, por mais difícil que fosse, e senti que a minha prestação estava a ser muito positiva até então. Por isso, a minha saída foi algo que me chocou bastante. Sabia que a notícia da gravidez viria cá para fora, mais tarde ou mais cedo, mas não estava à espera do impacto... nem do telefonema que ela fez. Mexeu comigo.”

Desde que saiu no domingo, Bruno tem andado irritado, mas não se escusou a falar coma mulher, com quem estava junto desde “os 16 ou 17 anos”. “Tivemos muitos altos e baixos, desde que começámos a namorar, mas fomos aguentando a relação até agora”, conta, revelando de seguida: “Já falei com ela depois de sair. Não tudo. Porque há muita coisa para tratar… Estou desapontad­o com a situação, bastante triste e irritado. É complicado gerir isto tudo.”

Por isso mesmo, actualment­e, “estamos separados” , atira, de chofre.

A RAZÃO DO SILÊNCIO

Seja como for, Bruno não põe em questão acompanhar­agravidez nemo filho que está para vir – Olga está sensivelme­nte de 5 meses: “Aconteça o que acontecer, o bebé contará sempre comigo. Esteja eu ou não esteja ao lado da Olga. Ele terá tudo o que quiser de mim. E nada me vai separar dele.”

Até porque este filho era muito aguardado pelo antigo militar. “Pelos dois, na realidade, apesar de não ter sido programado. Mas aconteceu e, para dizer a verdade, estava na altura de sermos pais. O meu sonho sempre foi ser pai e ia concretizá-lo. Tenho uma paixão por crianças, por isso é que adoro a minha irmã. Sinto-me como pai dela, trato-a como tal, apesar dela ter pai, atenção.” Contudo, uma coisa fica por esclarecer. Sabendo Bruno que ia ser pai, e que Olga estava grávida, o que o fez entrar então paraa Casa dos Segredos enãolhediz­er? “Sempre vi a Casa dos Segredos …e achei que, entrando, ia ter uma grande prestação, porque sou bom jogador. Achava que ia descobrir todos os segredos facilmente, o que depois se prova é bem mais complicado. Não entrei pelo dinheiro, embora claro que saiba que dá jeito, mas para mostrar o meu valor.”

Mas, sabendo que a namorada estava grávida, resolveu esconder-lhe o facto que tinha sido selecciona­do. “Tenho que explicar muito bem… Eu não lhe disse nada porque sei como ela é. A Olga era contra a minha entrada no reality show… e eu tinha algum receio que ela usasse o facto de estar grávida para me impedir de entrar. Por isso, não disse a ninguém, excepto ao meu amigo Valdo. Porque se ela soubesse, tinha medo que fingisse algo e não me deixasse entrar. Ou então se sentisse mal. E se assim fosse, não ia conseguir entrar. Não tinha coragem. Por isso, não lhe disse nada”,explica-se. “Deixei-lhe uma mensagem e pedi ao Valdo para lhe revelar tudo. Esta foi a razão porque não lhe disse…” esclarece, de forma hesitante.

A PROXIMIDAD­E DE CÁ TIA

O telefonema de Olga destruiu as forças de Bruno, garantindo que, naqueles minutos, perdeu “de certeza o apoio de muito público”. A situação agravou-se porque, para além de referir a gravidez, Olga deu a entender que Bruno a estava a trair… com Cátia. O militar, porém, refuta a possibilid­ade disso ter acontecido ou vir a aconte-

cer no futuro… mesmo não estando com Olga. “Primeiro, porque não me sinto solteiro, a verdade é que eu e a Olga estamos numa fase complicada, que tem que vir a ser resolvida, e depois, porque não penso na Cátia assim”, continua, querendo esclarecer a relação com a açoriana, que se tornou motivo de falatório fora da casa: “Eu e a Cátia somos apenas amigos. Dormimos juntos, é verdade, estivemos próximos, mas não aconteceu nada. Não houve qualquer falta de respeito, nem um toque que fosse íntimo. Nunca tentei nada”, garante, acrescenta­ndo: “Era uma amizade pura e genuína. Gosto muito dela e tenho a certeza de que vamos continuar bem próximos cá fora…”

VIDADECOMA­NDO

Bruno confessa que sempre foi muito activo e, desde novo, sonhou com a vida militar. Este acabaria por se concretiza­r e o militar passou “seis anos nos Comandos”. E foi durante esse período que acabou por ir para o Afeganistã­o. “Tinha 24 anos quando fui. Lembro-me de ter deixado a minha irmã e a minha mãe com o coração nas mãos, mas eu queria muito aquilo”, desvenda, relembrand­o o quanto lhe custava falar com a irmã, “que chorava sempre”. “Fui para lá de coração partido por elas.”

Dos oito meses em Cabul tem muitas recordaçõe­s. Das boas, os amigos que fez e que o ajudavam a não pensar na família que estava longe. As más, contudo, fizeram marca. “Havia muita pobreza, fome… Lembro-me de atirar uma garrafa de água, quando íamos em deslocamen­to, e ver as crianças a lutar por causa de uma garrafa. Era difícil ver aquela situação”, recorda, com angústia e tristeza.

Detalhes das missões é que não revela. “Vivi algumas situações de perigo, mas não posso falar sobre elas”, avisa logo. Mas não se importa de contar que deixou cair algumas lágrimas nesses dias longe de Portugal. “Quando a minha mãe me mandou uma mensagem, a dizer que estava com muitas saudades e que nem conseguia dormir bem, porque tinha pesadelos a pensar no que me podia acontecer, confesso que chorei.”

Foi nos Comandos também que conheceu… Nuno, o outro concorrent­e da Casa dos Segredos. “Disfarçámo­s bem que não nos conhecíamo­s, não disfarçámo­s?”, pergunta, feliz com a ilusão causada. “Conheço-o dos Comandos. Fiz-lhe a integração. Ele era o maçarico… e sempre gostei dele, pelo temperamen­to, pela atitude. Voltámos a encontrar-nos quando ele veio da missão e ele foi treinar para o mesmo ginásio que eu. Mas desconheci­a que ele ia entrar. Mas foi bom ter um aliado assim lá dentro.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Mesmo com a relação em bolandas, Bruno quer muito ser pai do bebé que
Olga espera.
Mesmo com a relação em bolandas, Bruno quer muito ser pai do bebé que Olga espera.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal