TV Guia

A VERDADE SOBRE

Chama-se Dálcio Gomes, tem 21 anos e é agora avançado do Rangers, da Escócia. Só registou o menino em Março, oito meses depois de ter nascido, e na altura que o viu pela primeira vez. É ainda acusado de “não ajudar com nada”

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS LILIANA PEREIRA, INSTAGRAM E D.R.

Até à data a questão mantinha-se. Quem é o pai do filho de Cristiana Dionísio? A concorrent­e da Casa dos Segredos 5, de 25 anos, nunca revelou a identidade do progenitor do pequeno Dilan, de 8 meses. Sempre se qualificou como uma “mãe solteira” que ocupa o lugar “de mãe e pai”. Mas a TV Guia teve acesso à certidão de nascimento da criança e não há dúvidas: o pai é Dálcio Gomes, tal e qual como é conhecido no mundo do futebol. Euciodalci­o Gomes, de 21 anos, começou a sua carreira em Portugal e foi n’Os Belenenses que se começou a afirmar como futebolist­a, clube onde se manteve de 2012 até 2015, época em que foi transferid­o para o Benfica, vestindo a camisola pela equipa B. Em Junho de 2017, Dálcio foi emprestado pela equipa das águias ao QP Rangers, clube da segunda divisão escocesa, situado na cidade de Glasgow. Uma amiga de Cristiana desvenda agora todos os pormenores desta história e deste homem “que fez com que ela se apaixonass­e perdidamen­te”. Sem papas na língua, a mesma amiga revela o inferno que foi a gravidez e como a ex-concorrent­e do reality show tem sofrido ao longo do último ano da sua vida.

ENTROU NO DESAFIO FINAL 4 GRÁVIDA

“Eles conheceram-se quando ele ainda jogava no Belenenses mas, quando veio para o Benfica, foi quando se aproximara­m. Ele estava a viver perto dela...”, começa por contar a amiga da rapariga do Seixal, revelando que poucos sabiam do que se passava entre os dois. “A Cristiana sempre manteve as suas relações muito discretas e aqui passou-se o mesmo. Só os mais próximos sabiam”. Isto passou-se em 2016, o mesmo ano em que ela engravidou. “Fazendo as contas, ela engravidou em Dezembro, o que fez com que entrasse no Desafio Final 4, em Janeiro, grávida. Mas ela não sabia de nada. Lá dentro começou a desconfiar, mas só quando saiu é que descobriu.” Segundo a mesma amiga, “quando a Cristiana descobriu já não podia abortar”. Chegou o momento de contar a Dálcio que esperava um filho seu: “Ele ficou em choque, mas nunca reagiu mal. Aceitou e, segundo o que sei, os primeiros meses de gravidez foram muito tranquilos e mantiveram uma boa relação.

“Ele nunca a acompanhou [Cristiana] mesmo sabendo que o filho corria perigo de vida.”

As coisas só pioraram quando ele soube que ia para a Escócia.”

Mas havia mais um entrave na vida do jovem jogador: “Ele já tinha outra filha de uma relação anterior. Quando se envolveu com a Cristiana as coisas estavam terminadas com essa mulher. Mas durante a gravidez da Cristiana eles voltaram – e isso fê-lo afastar-se ainda mais da Cristiana. E agora o Dálcio também já não está com a outra mãe da filha dele.”

Ao contrário de Dilan, que nunca apareceu nas redes sociais do jogador, a outra filha do futebolist­a, que tem dois anos, é frequentem­ente “mimada” em várias fotografia­s com dedicatóri­as de amor.

ABANDONADA NA GRAVIDEZ

Os problemas começaram durante o período de gestação. Em Março de 2017, a antiga dançarina teve que ser submetida a uma cirurgia à apêndice e, a partir daí, teve até ao final uma gravidez de risco. “Ele nunca a acompanhou, mesmo sabendo que o filho corria perigo de vida. Ela esteve internada quase um mês e, a partir daí, repouso quase absoluto. Em muito a culpa foi dele e dos estados de nervos em que ele a metia”, culpa a amiga.

No início de Julho, uma queda aparatosa numas escadas fez com que a ex-concorrent­e do reality show da TVI voltasse a ser hospitaliz­ada, de onde nunca mais saiu até ser mãe. “Mais uma vez o Dálcio não se preocupou com o estado de saúde da Cristiana e nunca sequer ponderou vir a Portugal saber o que se passava.” Dilan nasceu prematuro, às 31 semanas, a 22 de Julho de 2017. O futebolist­a não marcou presença nessa data.

FILHO IGNORADO E SEM AJUDAS

Segundo a mesma amiga da jovem do Seixal, nos meses que se seguiram, o pai de Dilan “esteve várias vezes em Portugal, mas às escondidas, de forma a que a Cristiana não soubesse que ele estava cá”. “O bebé esteve durante oito meses registado sem o nome do pai. Só em Março [mais propriamen­te no dia 9, data em que foi feito o averbament­o de Euciodalci­o à certidão de nascimento de Dilan] é que ele o registou e o viu pela primeira vez”, revela. Mesmo nesse período, “ele só viu o filho duas vezes” e “nunca permitiu que ele entrasse nem em casa dele nem em casa dos avós paternos”. A amiga de Cristiana vai mais longe e acusa o futebolist­a de negligênci­a nos seus deveres enquanto pai: “Ele nunca contribuiu para nada, mesmo sabendo que a mãe do filho não tem assim tantas possibilid­ades financeira­s. Maltratou-a e meteu sempre toda a gente à frente do filho.” A ex-concorrent­e da Casa dos Segredos 5 “nunca cobrou nada” mas sempre esperou mais interesse. “A família dele agiu sempre da mesma forma e ela acabou por cortar relações. O Dilan foi criado pela Cristiana e pela família. É escondido pela família dele. A única coisa que a Cristiana queria era carinho, afecto, atenção e que o seu filho não fosse escondido parecendo que o pai tem vergonha dele.” O que a rapariga confidenci­a com os amigos é que “deseja que o filho cresça com um pai que desse a atenção que o filho merece e que o pai assuma as suas responsabi­lidades”. Contactada pela TV Guia, Cristiana responde: “É um assunto muito delicado da minha vida. Não quero falar do pai do meu filho. Não desminto nem confirmo. Simplesmen­te não quero comentar. A única coisa que posso dizer é que o pai do meu filho sou eu!”

A nossa revista tentou, até ao fecho da edição, entrar em contacto com o jogador do Rangers, mas não obteve qualquer reacção ou resposta.

“Ele [o Dálcio] só viu o filho duas vezes e nunca permitiu que o filho entrasse em sua casa”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? O jogador tem outra filha, de 2 anos, fruto de uma relação anterior. A família
de Dálcio não apoia Cristiana. Sem querer
adiantar pormenores,
Cristiana garante apenas que ocupa o lugar de pai
do filho.
O jogador tem outra filha, de 2 anos, fruto de uma relação anterior. A família de Dálcio não apoia Cristiana. Sem querer adiantar pormenores, Cristiana garante apenas que ocupa o lugar de pai do filho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal