RO­NI DÁ TI­RO EM JO­A­QUIM

Ro­ni qu­a­se ma­ta o ir­mão de Vi­cen­te le­van­do a uma sé­rie de mu­dan­ças no car­tel. Ca­e­ta­na sai a ga­nhar, tor­nan­do-se lí­der dos tra­fi­can­tes

TV Guia - - Primeira Página - TEXTO HUGO ALVES

Jo­a­quim (Pau­lo Pi­res) en­tra em ca­sa de Vi­cen­te (Lou­ren­ço Or­ti­gão) sem no­tar a pre­sen­ça de Ro­ni (Pe­dro Bar­ro­so), que es­con­de as ar­mas que rou­bou a Ca­e­ta­na (Ale­xan­dra Len­cas­tre) em ca­sa do ad­vo­ga­do. Jo­a­quim des­co­bre es­te ar­se­nal de ar­mas e quan­do o ir­mão che­ga co­me­ça a fa­zer-lhe per­gun­tas sobre por­que é que man­dou ma­tar os ho­mens de­le e da vi­lã e qu­a­se o ma­tou tam­bém. Quan­do Vi­cen­te pa­re­ce re­sis­tir a res­pon­der, Jo­a­quim sa­ca de uma ar­ma, mas an­tes de fa­zer se­ja o que for, Ro­ni ati­ra a ma­tar. Jo­a­quim, atin­gi­do, cai no chão. O filho mais no­vo de San­cho (Mi­guel Gui­lher­me) su­pli­ca aju­da a Ro­ni, que se re­cu­sa. Vi­cen­te acu­sa-o de ter ma­ta­do Jo­a­quim, mas Ro­ni diz que lhe sal­vou a vi­da an­tes de de­sa­pa­re­cer...

Sem sa­ber o que fa­zer, o ra­paz li­ga a Go­re­ti (Ma­ri­za Cruz), que lhe diz pa­ra ele não li­gar à po­lí­cia nem a uma am­bu­lân­cia e que vai tra­tar de tu­do pa­ra sal­var Jo­a­quim.

O vi­lão é le­va­do pa­ra ca­sa ape­sar do ir­mão se opor. Go­re­ti diz-lhe que têm um mé­di­co co­nhe­ci­do a ca­mi­nho, que re­sol­ve­rá tu­do. En­tre­tan­to, co­me­ça a in­ter­ro­gar o jo­vem sobre o que se pas­sou em sua ca­sa e quan­do ele he­si­ta nas res­pos­tas ga­ran­te que vai des­co­brir se foi ele que ten­tou ma­tar o ir­mão... e que se for pa­ga­rá com a vi­da.

CA ETA NAÉANOVALÍ DER

Lo­la (So­fia Ba­es­sa) con­ta a Be­a­triz (Ma­fal­da Ma­ra­fus­ta) que Jo­a­quim le­vou um ti­ro em ca­sa de Vi­cen­te, não sa­ben­do se foi es­te quem ati­rou no ir­mão. Be­a­triz fi­ca as­sus­ta­da e ten­ta vi­si­tar Jo­a­quim, mas os ho­mens de Ca­e­ta­na e Ari­a­na (Da­ni­e­la Mel­chi­or) im­pe­dem-na de en­trar.

Go­re­ti não per­ce­be o que é que a vi­lã es­tá ali a fa­zer e Ca­e­ta­na diz que, na au­sên­cia de Jo­a­quim, é ela quem li­de­ra­rá o Car­tel... e que quer sa­ber por­que é que Vi­cen­te ten­tou ma­tar o ir­mão, e que en­quan­to não sou­ber ele não sai mais da­li.

En­tre­tan­to, o mé­di­co, cha­ma­do por Go­re­ti, diz a Ca­e­ta­na que Jo­a­quim pre­ci­sa de um trans­plan­te de fígado. Go­re­ti mu­da de idei­as e de­ci­de le­var o ama­do pa­ra o hos­pi­tal, mas a nova lí­der im­pe­de. Vi­cen­te diz que vai ar­ran­jar for­ma de ar­ran­jar um no­vo fígado ao ir­mão.

Jo­a­quim le­va um ti­ro de Ro­ni quan­do qu­a­se ma­ta

Vi­cen­te.

Vi­cen­te en­co­bre que Ro­ni ati­rou em Jo­a­quim. Jo­a­quim é le­va­do pa­ra

ca­sa...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.