TV Guia

“Só me faltou fazer UM FILHO com ele”

Aos 65 anos, considera-se uma mulher e uma actriz realizada. Nesta entrevista, recorda a grande paixão da sua vida, o homem de quem até poderia ter engravidad­o. Acredita na renovação geracional dos actores e destaca um com quem trabalhou e que lhe deixou

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS CARLOS RAMOS

Avida foi simpática para si?

Foi. Agora estou naquela idade em que vamos perdendo os amigos. São perdas terríveis.

Já viu partir muitos amigos que lhe deram a mão e a puxaram para o teatro. Comoéqueév­ê-l os a partir? Posso dizer que, para mim, o Nicolau foi mesmo a perda mais dolorosa. Quem me deu a notícia foi um amigo do Porto. Liguei a televisão, vi uma fotografia enorme do Nicolau e desmanchei-me a chorar. Desligei o telefone porque não parava de tocar.

Eram muito próximos?

Sim, fiz teatro com ele, tournées nos EUA. Fiz televisão com ele, só me faltou fazer um filho com o Nicolau.

Gostava de ter feito um filho com ele? Teria sido um bom pai de um filho seu? Sim, gostava. Admiro pessoas talentosas­e inteligent­es. Tinha uma admiração tão grande pelo Nicolau enquanto pessoa e enquanto actor. Era um ser humano encantador.

Alguma vez ponderou ter um filho com o Nicolau?

Eu estive apaixonada por ele. Tivemos um caso durante muitos anos. E a mulher dele sabia. Ele esteve comigo. Eu achava que era o amor da vida dele. Foi a única pessoa domei o com que mandei. E não houve assédio dele. Eué que o assediei. Aquilo durou sete anos. Quer dizer, eu andei come lese te anos, se calhar ele só andou um mês, porque andava comigo ecomquinhe­ntas,m as dizia-me sempre que só andava comigo. Ele andou com toda agente. Agora quero acreditar que só andou com mulheres maravilhos­as. As que conheci eram todas maravilhos­as e fantástica­s, e eu fiz parte desse álbum.

Pode-se dizer que o Nicolau foi o grande amor da sua vida?

Não, pode-se dizer que foi a grande paixão da minha vida. Porquê? Porque não o tive na mão [risos].

Acha que isso é um factor essencial para se apaixonar?

Sim, é essencial não os ter na mão, não nos ligarem nenhuma [gargalhada­s]. Comigo era assim que funcionava. Agora estou bem, hein.A gora as minhas paixões são duas gatas e chega. Conheço bem a diferença entre um grande amor e uma grande paixão. Tive os dois: um grande amor e uma grande paixão. Sou

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal