TV Guia

Homem de FAMÍLIA

O actor terá voltado para a ex-mulher, Fernanda Marinho, e não faz planos de voltar ao Brasil por agora “ter família” e não estar solteiro

- TEXTO ISABEL LARANJO | FOTOS LILIANA PEREIRA, COFINA MEDIA E INSTAGRAM

Passou oito meses no Rio de Janeiro, onde gravou a novela Deus Salve o Rei. Por lá, recebeu a visita da ex-mulher, Fernanda Marinho, e do filho que têm em comum, Lourenço, de 8 anos de idade. Durante esse período, que já terminou com o regresso anunciado a Portugal para gravar a nova novela da SIC, Alma e Coração, o actor recebeu, ainda, outra visita dos dois. Aos poucos, o choque inicial após a separação, que aconteceu no Verão de 2013, dissipou-se. Aliás, o galã viajou com a empresária e o rebento no início deste mês para um período de férias em família. José Fidalgo, como sempre, não faz comentário­s sobre o assunto. Porém, ao falar da passagem pelo Brasil e do regresso a Portugal, acaba por abrir um pouco o véu sobre o regresso à vida de casado. “Há um período em que devo retirar-me, até porque tenho família. Hoje em dia, já não pode ser... Provavelme­nte, se estivesse solteiro, se não houvesse mais obrigações do que aquelas que tenho, ficaria”, comenta, sobre um eventual regresso ao Brasil que, por agora, não está nos seus horizontes.

UM PAI EMPENHADO

Além de Lourenço, José Fidalgo tem outra filha, Maria, de 3 anos. Recorde-se que Maria é fruto de uma alegada relação extraconju­gal que o actor manteria, nunca assumida e que terá sido esse o motivo da separação de Fernanda Marinho, em 2013. Certo é que, se numa fase inicial, Lourenço e Maria não se conheciam, actualment­e têm um normal convívio de irmãos. Tudo se pacificou e até a empresária já perdoou o que aconteceu, dando todo o apoio ao pai do filho mais novo e mostrando-se próxima do actor, sem constrangi­mentos, como aconteceu durante as férias em que até foi partilhada uma fotografia do casal com o pequeno, no avião, quando arrancavam para uns dias fora.

Por isso, José Fidalgo voltou a pensar com “cabeça de casado” e, ainda sobre um eventual regresso à Globo e ao Rio de Janeiro, insiste: “Tenho família. Hoje em dia, os projectos e as ambições não passam só por mim. Tenho família e tenho de me preocupar com ela, neste caso os meus filhos.” Eseéumpai empenhado, também se mostra um companheir­o encantador, a quem a empresária parece não resistir. Consigo, noutra altura da sua vida, o galã ponderaria emigrar: “Se não os tivesse, ou fosse mais jovem, se calhar ficava lá de vez.”

Foi também nas ruas do Rio de Janeiro, nos meses em que gravava Deus Salve o Rei, que José Fidalgo foi fotografad­o com Oceana Basílio. A actriz terá viajado para o outro lado do Atlântico para visitar o actor, com tem terá mantido um namoro, também nunca assumido. Pouco depois, durante a ModaLisboa, em Março deste ano, o galã desvaloriz­ou a presença de Oceana e elogiou Fernanda. “Tive a visita do meu filho, que adorei. A minha ex-mulher, a Fernanda, vai lá sempre que pode. E eu dou graças a Deus por ter uma ex-mulher e mãe do meu filho como ela, que sempre que pode vai ter comigo ao final do mundo.” Disse ele, que “nunca” fala sobre a sua vida privada...

“Provavelme­nte, se estivesse solteiro, se não houvesse mais obrigações, teria ficado [no

Brasil]”

 ??  ?? José Fidalgo e Fernanda Marinho foram casados seis anos. Agora,
estarão reconcilia­dos.
José Fidalgo e Fernanda Marinho foram casados seis anos. Agora, estarão reconcilia­dos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal