TV Guia

Uma mensagem SEM COMPLEXOS “Não tive filtros.”

A actriz não ponderou se a publicação da foto do seu peito, após retirar o cancro, poderia vir a causar polémica. E revela que procurou sempre ser verdadeira: Solteira, está na melhor fase da sua vida

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS RICARDO RUELLA E INSTAGRAM

Olivro de Sofia Ribeiro, Confia, tem dado muito que falar, com relatos emocionant­es, desde a sua infância de miséria até a um dos momentos mais complicado­s da sua vida: a luta contra o cancro da mama. Afirma que “o feedback do público tem sido maravilhos­o” e que a intenção ao escrevê-lo e ao abrir a história da sua vida foi essencialm­ente para “ajudar as pessoas”, mas que, por várias vezes, quase desistiu de acabá-lo :“O quem e custou mais foi reviver tudo, voltar atrás. No fundo, este livro é uma viagem até aos dias de hoje. Houve momentos em que quis desistir, que parei, lavada em lágrimas. Não é que não esteja tudo resolvido, mas não estamos a contar uma história, eu vivi aquilo tudo. Foi um processo muito difícil. Mas depois foi libertador. Foi o fechar de um ciclo”, explica.

Uma história de vida sem rodeios, onde a actriz, de 33 anos, descreve todo os pormenores desde que soube que tinha um cancro. Sem complexos, na pág. 161 da sua autobiogra­fia, chegam esmoap artilhar com os leito resuma imagem que chocou os mais sensíveis: uma fotografia depois da cirurgia onde fez amas tecto mia .“Não ponderei nada. Não tive filtros. Não queria esconder nada. Se fiz uma operação e o resultado foi esse , porque é que não havia de partilhar? Há pessoas que não têm noção de como as coisas são. Uma coisa é dizer como foi, outra é as pessoas verem e perceberem o que pode ou não acontecer.” Tranquila com tudo aquilo que relatou, Sofia Ribeiros ente que o seu objectivo foi cumpri doe a mensagem foi bem recebida pelos leitores: “Este livro veio despertar mentalidad­es, romper tabus e dismitific­ar factos, fazendo com que as coisas não se tornem bichos de sete cabeças.”

OS PRAZERES DE ESTAR SOZINHA

Depois de Rúben da Cruz, nunca mais se conheceu um namorado de Sofia Ribeiro.

Apesar de ter confidenci­ado que manteve uma relação com um médico, preferiu proteger a identidade do mesmo. Questionad­a se existe alguém que ocupe um lugar especial no seu coração, a estrela d’A Herdeira, é muito concisa na sua resposta: “Estou solteira. O amor deve andar por aí, algures. Mas estou bem e tranquila. Estou provavelme­nte a viver a melhor fase da minha vida. Por enquanto, estou

solteira, não sei se por muito tempo, mas agora estou...”, diz, entre risos.

Esta tranquilid­ade e paz perante a vida trouxe-lhe outros desafios como o de viajar sozinha. No início do ano, Sofia Ribeiro rumou até ao Brasil sem qualquer companhia e adorou a experiênci­a. “Há uns anos, achava que viajar sozinha não era para mim. Gosto muito de partilhar e acho que as coisas só fazem sentido assim. Estar num sítio maravilhos­o e depois não ter com quem dividir não fazia sentido. Mas a vida traz-nos outra forma de estar e de ver as coisas. Trata-se de amadurecim­ento. Hoje em dia, sou, sem dúvida, a minha melhor companhia.”

Esta foi a foto partilhada por

Sofia no seu livro. A sensual actriz diz que não hesitou em

publicá-la.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal