TV Guia

Em risco de ser ASSASSINAD­O

A mulher finge aceitar as condições do ex-marido, que passam por reatar o casamento e ser-lhe fiel, para tentar convencer Afonso e matar Manuel. O homem sente-se tentado a aceitar o crime

- TEXTO ISABEL LARANJO

Rodrigo(Afonso Pimentel) questiona como João (João Catarré) é capaz de trabalhar para Manuel (Diogo Infante) e este diz que é tudo um plano que ele tem traçado. João dá a entender a Rodrigo que uma das pessoas que o deixou assim já morreu. Alexandre (Rodrigo Tomás) e Teresa (Sofia Arruda) ouvem e João fica atrapalhad­o. Entretanto, Miguel (Fernando Pires) fica sem reacção quando Cátia l (Anna Eremim) lhe conta que decidiu deixar a PJ. Adiante, Afonso (Nu no Homem de Melo) recebe Maria João (Fernanda Serrano) e Manuel e conta-lhes que Diana e Margarida foram para o hospital porque Óscar (Sabri Lucas) foi baleado. Afonso e Manuel falam, de forma cínica, dos crimes que têm ocorrido. João recebe um telefonema de Margarida a contar o que aconteceu a Óscar e fica preocupado. Vítor diz a Diana que Óscar está estabiliza­do e muito sedado e convence-a a ir descansar. Vítor pergunta a Tiago por que motivo ele e Óscar estavam naquele sítio. Tiago é evasivo e Vítor fica desconfiad­o. Manuel provoca Afonso, que acaba por se sentir humilhado e vencido, olhando com ódio para Manuel.

Maria João liga a Afonso, sob o pretexto de saber de Óscar e pergunta-lhe se ele pensou na proposta dela. Afonso não quer falar desse assunto por telefone e desliga. Alexandre conta a João que Renato aceitou trabalhar para Manuel e que vai fazer pesquisas para processos de licenciame­nto de exploração petrolífer­a. João fica surpreso. Rodrigo fica a saber que nem a PJ nem o hospital emitiram nenhum comunicado e liga a Tiago, que lhe diz que Óscar está livre de perigo, mas não lhe dá mais detalhes.

Cátia encontra Vítor no hospital e este diz-lhe que gostava de ter tido oportunida­de de a tentar convencer a ficar na PJ. Vítor tenta perceber as motivações de Cátia, mas esta acha que ele só está preocupado com aquilo

que ela sabe das investigaç­ões. Maria João volta à carga e vai a casa de Margarida falar com Afonso sobre o plano dela, mas Afonso acha que é uma péssima ideia, pois ele não é um assassino. Maria João diz-lhe que se quer voltar a ter tudo o que teve, inclusive a ela, não tem outra hipótese.

Afonso diz que não gosta de ser manipulado e que não quer ser preso, levando-a a acusálo de ser um cobarde. Afonso acaba por reconsider­ar e diz a Maria João que mata Manuel, mas quer tudo de volta e que ela terá de lhe ser fiel. Maria João finge aceitar as condições de Afonso.

 ??  ?? Maria João
continua a conseguir tudo o que quer de Afonso.
Maria João continua a conseguir tudo o que quer de Afonso.
 ??  ?? Manuel nem desconfia que está a ser tramado
pela amante.
Manuel nem desconfia que está a ser tramado pela amante.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal