TV Guia

Ameaçado DE MORTE

Ricardo começa a desconfiar que Álvaro faz parte da rede de tráfico de doping e só pensa em denunciá-lo e enfiá-lo na cadeia, caso as suas suspeitas se confirmem. Ao saber disto, o pai manda Xavier pregar-lhe um susto

-

Ocírculo começa a fechar-se em torno da rede de tráfico de doping. Ricardo (João Jesus), que não consegue perdoar, nem esquecer, a morte do irmão por causa de ter tomado ampolas com uma substância desconheci­da, provenient­e da rede, desconfia que o próprio pai, Álvaro (Rui Morrison), faz parte da rede de bandidos. Só que o rapaz não vai ter a vida facilitada. Ao tornar-se conhecedor do que está a acontecer, é o próprio pai que lhe arma uma cilada e manda o fiel Xavier pregar-lhe um enorme susto.

Tudo se precipita quando Álvaro recebe um telefonema de Eva (Joana Santos). “Tens a certeza do que estás a dizer? Como é que soubeste? Não, não faças nada. Obrigada por me avisares, Eva. Eu trato do Ricardo”, responde o empresário. Xavier ouve o telefonema e questiona: “Problemas, chefe?” Álvaro não consegue conter a ansiedade e abre o jogo. “O meu filho anda a investigar a rede, acha que sou o cabecilha.”

Álvaro explica a Xavier que o filho nunca acreditou na sua versão e que se foi pôr a investigar por conta própria, fazendo perguntas a Jorge Vaz. “Esse tipo é uma pedra no meu sapato”, lamenta.

NERVOS QUASE DEITAM TUDO A PERDER Durante a conversa, Xavier garante ao patrão que tem como tratar do assunto, oferecendo-se para fazer o que for preciso, em relação a Ricardo. Só que Álvaro sente-se mal com a situação e acaba por agarrar Xavier pelos colarinhos, ameaçador. “Estás a sugerir o quê? Matá-lo?!” O ho-

mem entende o estado em que o patrão se encontra e Álvaro acaba por soltá-lo. Nisto, começa a construir um plano para intimidar o filho. “Não posso deixar que o Ricardo ameace tudo. Ele tem de perceber como as coisas são!”, afirma. O homem insiste para que o patrão tome uma decisão, dado que, a qualquer momento, Ricardo pode juntar provas, entregar tudo à Polícia e fazer com que o pai vá parar à prisão. “Deixa-me pensar! Deixa-me pensar, porra!”, grita Álvaro para Xavier, que continua a esperar, paciente, até que o patrão se decida.

Entretanto, Álvaro combina com o seu homem de confiança que o melhor é pregar um susto a Ricardo. Xavier deverá entrar em casa do rapaz e ameaçá-lo de morte, com uma arma, não sem antes lhe dar alguns encontrões, não o magoando demasiado.

“Percebeste o que tens de fazer?”, questiona Álvaro que, ao mesmo tempo, não quer que nada de grave aconteça ao filho. O empregado entende tudo isso e garante a Álvaro que está “tudo controlado, chefe”.

 ?? TEXTO ISABEL LARANJO ?? Ricardo é apanhado em casa e acaba por ser espancado.Outro homem entra e aponta-lheuma arma.
TEXTO ISABEL LARANJO Ricardo é apanhado em casa e acaba por ser espancado.Outro homem entra e aponta-lheuma arma.
 ??  ?? Inconforma­do com a morte do irmão, Ricardo só quer saber a verdade. O rapaz sente-se intimidado, mas não desiste de encontrarp­rovas.
Inconforma­do com a morte do irmão, Ricardo só quer saber a verdade. O rapaz sente-se intimidado, mas não desiste de encontrarp­rovas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal