TV Guia

ILIBADA pelo tribunal

O programa foi suspenso, mas pode regressar, a partir do terceiro episódio. Na SIC, porém, não há vontade de repor o reality com crianças

- TEXTO ISABEL LARANJO, COM HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

As queixas eram claras. Em causa estava a identidade das crianças que Teresa Paula Marques, de 52 anos, tentava pôr na ordem, a pedido dos pais. Só que as cenas de birras, gritos e violência – com meninos que chegam a dar palmadas aos pais –, bem como algumas técnicas impostas pela psicóloga, acabaram por chocar os telespecta­dores.

O caso seguiu para o Tribunal Judicial de Oeiras, com o Ministério Público a interpor, em representa­ção dos menores visados, uma acção especial de tutela de personalid­ade, o que levou à suspensão do reality show da SIC que tinha começado a ser exibido em Janeiro, ao domingo à noite, concorrend­o com a Casa dos Segredos, que passava na TVI, no mesmo horário.

ASSOMBRADO PELO PASSADO

Seis meses depois, surge a sentença: afinal, Supernanny pode voltar à antena. Ainda assim, com restrições. Os primeiros dois episódios, que ditaram as queixas e processo em tribunal, foram agora proibidos de serem reemitidos, a não ser que seja preservada a identidade das crianças. Existe um terceiro episódio, já gravado, que pode ser exibido, assim entende o tribunal, que não representa “ameaça ilícita à personalid­ade dos menores retratados no mesmo”.

Só que, nos corredores da SIC, comenta-se que não existe grande vontade de voltar a exibir o reality show. “Não está nada decidido. Não se sabe se regressa, ou não, em que horário ou quando”, explica à TVGuia uma fonte da estação, acrescenta­ndo: “Além disso, o programa faz parte de uma escolha da antiga direcção e tendo em conta que o impacto que causou já acabou e não volta a ser o mesmo, não se sabe se voltará à antena.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal