TV Guia

ASSALTO às tardes da SIC

A vida da apresentad­ora está marcada por vários dramas que foram superados. E é assim que ela quer os convidados para o novo projecto. Ricos em histórias

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA E RICARDO RUELLA

Júlia Pinheiro abandonou no dia 11 de Setembro o programa Queridas Manhãs com o objectivo de, em Outubro, abraçar um novo desafio nas tardes da SIC. Um desafio que Daniel Oliveira, o novo director-geral de Entretenim­ento, garante que vai ser diferente de tudo o que já foi feito. Para já, o que foi tornado público é que Júlia – assim se chama o projecto – será um programa de histórias. “Vai ser um bom momento de entretenim­ento e mais não digo”, protege a apresentad­ora.

Apesar disso, a TV Guia explica-lhe já o que aí vem. “Vai ser um programa de reportagen­s, histórias e entrevista­s, com ênfase no sexo feminino. Com muito bom humor e prémios. Um pouco como é a revista Júlia. E com famosos a um dia específico. Com uma entrevista longa, de vida”, revela fonte da estação de Carnaxide.

JÚLIA PINHEIRO TAMBÉM TEM HISTÓRIAS

Um programa à imagem de Júlia Pinheiro que, na apresentaç­ão da nova grelha do canal, deu a conhecer um pouco da sua vida marcada por vários dramas. “A minha vida começou logo com um prenúncio de morte. As pessoas estavam todas preocupada­s com a minha avó, que vivia connosco e tinha um problema cardíaco complicado, que a levou pouco depois a morrer novíssima. Portanto, quando nasci, embora fosse amada, havia uma urgência à minha volta”, conta à TV Guia. Ainda assim, a estrela da SIC garante que não foi negligenci­ada. “Nada, mas fiquei em segundo plano. Também dadas as circunstân­cias era normal. Há 40 ou 50 anos era normal que as crianças não fossem as rainhas da casa”, recorda. Júlia também não foi uma jovem fácil. “Fui uma adolescent­e rebelde talvez porque tinha um pai muito disciplina­dor e, até aos 18 anos, não ia a lado nenhum, especialme­nte à noite. E estávamos sempre às turras por isso”, conta. “A minha mãe por outro lado foi sempre dura em matéria vocacionai­s. Relembro que não sou arqueóloga porque ela não me deixou. Ou seja, os meus pais, até aos meus 20 anos agarraram-me com unhas e dentes. E se não tivesse casado…” Eomarido, Rui Pêgo, teve que ser muito persuasor. “Sempre disse aos meus pais que jamais casaria, que jamais teriam uma festa, boda, e até netos. Até que, o meu marido ganhou pela insistênci­a. Ele foi um grande atleta. Batalhou bem.” ●

 ??  ??
 ??  ?? Francisco Balsemão, o CEO da Empresa à conversa com Júlia Pinheiro que tinha acabado de falar com Daniel Oliveira,o director-geral da SIC.
Francisco Balsemão, o CEO da Empresa à conversa com Júlia Pinheiro que tinha acabado de falar com Daniel Oliveira,o director-geral da SIC.
 ??  ?? Júlia Pinheiro está feliz com o desafio que vai ter àstardes.
Júlia Pinheiro está feliz com o desafio que vai ter àstardes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal