TV Guia

Histórias com final FELIZ

É já no sábado, dia 15, que estreia uma nova temporada do programa que promove o reencontro de famílias separadas pelo tempo. O apresentad­or da CMTV revela as novidades dos novos episódios

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS CARLOS RAMOS E COFINA MEDIA

Separados pela Vida é um verdadeiro sucesso na CMTV. E por isso, está de volta com novas histórias. Os episódios estreiam já no sábado, dia 15, às 14:29. Quem não conseguir assistir no fim-de-semana, poderá voltar a ver o episódio desse semana à quartafeir­a, às 13:57. Nesta segunda temporada esperam-se muitas surpresas. Duarte Siopa, o apresentad­or do formato, vai ajudar a unir mais famílias, separadas por várias circunstân­cias da vida. Mas há novidades: “Houve muitas histórias em que resolvemos as situações mas não na totalidade. Vamos ter os chamados programas revisitado­s. Programas que, de uma certa forma, não foram resolvidos. Recebíamos muitos mails e telefonema­s de pessoas a perguntare­m o que é que tinha acontecido àquelas famílias. E é isso que vamos mostrar!”, explica. O apresentad­or afirma que “esta segunda temporada foi uma exigência do público”, e não se podia sentir mais lisonjeado por ser o rosto deste formato: “É uma atitude muito nobre da CMTV, neste caso do nosso director-geral, Octávio Ribeiro, o autor da ideia. Foi uma forma de me aproximar do público e de entrar na casa das pessoas. O Separados pela Vida une aquilo que a vida separou.”

Sem poder desvendar muitos pormenores dos episódios que aí vêm, Duarte Siopa garante apenas que “vão ser programas muito emocionant­es”. “Prometo que vão ficar muito surpreendi­dos porque há histórias ainda melhores”, assegura sem poder desvendar muitos pormenores.

MUDANÇA DE VIDA

Ter contacto com as histórias de pessoas que, durante anos, procuraram encontrar familiares desapareci­dos, fez com que Duarte Siopa mudasse a forma de olhar o mundo. “O Separados pela Vida modificou-me, deu-me a conhecer uma realidade que eu desconheci­a. Havia muitas pessoas que não compreendi­am porque é que havia tantas famílias que não se conseguiam encontrar. Eu próprio desconheci­a que tínhamos tantas pessoas desencontr­adas”, confessa.

“Entrego-me às histórias. Assim que o programa começa, começo a viver a vida das pessoas”

Homem com os sentimento­s à flor da pele, desvenda que todas as histórias lhe tocam no coração: “Entrego-me às histórias. Assim que o programa começa, começo a viver a vida das pessoas. Tudo isso me traz emoção, capacidade de superar, muitas vezes, uma lágrima que estava prestes a cair.”

EMOÇÕES AO RUBRO

Muitas vezes, é difícil para o apresentad­or controlar as lágrimas e as emoções. Mas Duarte Siopa não tem qualquer problema em expor os sentimento­s: “Sou um dos apresentad­ores que mais se emociona no ar, mas também porque o programa me leva a isso. É evidente que me tornei uma pessoa mais atenta, com capacidade de ser mais generosa com tantas famílias que perderam anos e anos de vida com os seus entes queridos.”

O estúdio, esse tornou-se a sua segunda casa. E é exactament­e dessa forma que faz questão de receber todos os seus convidados. “No papel de apresentad­or, quando recebo as pessoas é como se estivesse em minha casa. Trato-as com toda a dignidade e é com muito orgulho que digo isto: fiquei amigo de muitas pessoas que vieram ao meu estúdio.” ●

“O Separados pela Vida modificou a minha vida. Deu-me a conhecer uma realidade que desconheci­a.”

 ??  ??
 ??  ?? Em estúdio,Duarte Siopa reúne familiares e entes queridos que estão separados há anos, por diferentes motivos.
Em estúdio,Duarte Siopa reúne familiares e entes queridos que estão separados há anos, por diferentes motivos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal