TV Guia

Só lhe resta A FAMÍLIA DE SANGUE

Abandonado pelas mulheres, ostracizad­o e isolado pelos sportingui­stas, encurralad­o pelos tribunais, impotente no dia das eleições no Sporting, Bruno de Carvalho viu numa mistura explosiva de fármacos e álcool a tábua de salvação... ou de perdição. O polém

-

Sábado,d ia 8 de Setembro. Desde cedo na manhã, as televisões nacionais mostravam, em emissões em directo, um mar de sócios, em filas intermináv­eis, à porta do estádio do Sporting, em Lisboa, a dirigirem-se às urnas para escolherem o sucessor do controvers­o presidente Bruno de Carvalho. Impedid odes erecand ida tarà lide rançado clube verde e branco, depois de episódios bombástico­s e inusitados, restou ao ex-marido de Joana Orne las, de Cláudia Dias Gomes e de Irina Yankovich confirmar que o seu sucessor iria se relei topo rumadas maiores votações da história do centenário clube. Sozinho no apartament­o do Lumiar, Bruno foi vendo, no ecrã da televisão, amigos e anónimos adeptos leoninos na fila para votar. Impotente e tenso, incapaz de impedir o acto eleitoral, começou a sentir os efeitos da raiva e tentou aplacá-la com fármacos. E não só. Ao longo do dia, impedido de votar pelos tribunais e aconselhad­o pelos seus pares anão comparecer nas imediações do estádio, foi alimentand­o sentimento­s de raiva e ansiedade que quase acabaram em tragédia. Ao final do dia, um cocktail explosivo de álcool com comprimido­s em excesso acabariam por atirá lo para a urgência do Hospital da Cruz Vermelha, também na capital.

A altas horas da noite de sábado, quando dentro do estádio ainda se procedia à contagem e recontagem dos votos, surgem os primeiros rumores de que Bruno de Carvalhos e teria tentado suicidar, com uma mistura infeliz de comprimido­s e álcool, e que estaria internado e em risco de vida.

Quando às três e trinta da madrugada se soube que o 43.º presidente o Sporting era o médico Frederico Varandas, ainda Alexandra Azevedo Carvalho, a irmã mais velha de Bruno, aguardava por notícias do irmão na sala de espera da Cruz Vermelha, o mesmo hospital onde a 7 de Janeiro de 2017 faleceu o ex-Presidente Mário Soares.

AS MULHERES QUE DESERTARAM

Passavam poucos minutos da seis da manhã de domingo, dia 9, quando Bruno e Alexandra abandonara­m o hospital e rumaram à casa do antigo presidente do Sporting onde este ficaria em repouso absoluto e vigilância apertada. Durante a última semana, a irmã Alexandra e a filha mais velha de Bruno, Ana Catarina, de 15 anos, têm sido os pilares da estabilida­de emocional e física do ex-líder leonino. A irmã mantém-se vigilante, a filha ganhou pergaminho­s de enfermeira e permanece vigilante ao lado do pai.

Em menos de um mês, Bruno de Carvalho perdeu quase todos os apoios que tinha, de amigos inclusivé, até sobrar a primogénit­a e a irmã, ambas sangue do seu sangue. A 3 de Agosto acabou o casamento com a jurista Joana Ornelas, que no dia seguinte saiu da casa no Lumiar levando consigo Leonor, de cinco meses, a filha bebé de ambos. Em meados do mês de Agosto, e depois de se aperceber que Bruno tinha sido chutado da corrida à liderança do Sporting, também a actriz Inês Simões desaparece­u do convívio deste e rumou de férias com a família para a ilha da Madeira. Em Maio deste ano, depois do ataque de cerca de 40 adeptos à Academia do Sporting em Alcochete, também a exmulher de Bruno, a gestora Cláudia Dias Gomes, impediu, alegando riscos de segurança, que o ex-marido gozasse fins-de-semana com a pequena Diana, a filha de ambos, de quatro anos.

Aos poucos, também os amigos e corre ligionário­sn oS por tingo foram abandonand­o, contando-se pelos dedos das mãos, e sobrando ainda muitos, os que se mantiveram fiéis ao dirigente ostracizad­o. O jornalista Carlos Dolbeth, adepto do Sporting, presença assídua na Sporting TV, foi um dos poucos que se manteve firme na defesa do ex-patrão.E foi também quem anunciou que este correra risco de vida e que o seu estado de saúde era grave. Habituado a comunicar através das redessocia­is, num estilo muito peculiar, o antigo presidente do Sporting quebrou o silêncio sobre o seu episódio clínico na passada terça-feira ,11, depois do badalado internamen­to de urgência .“São milhares de mensagens de pessoas preocupada­s com a minha saúde. Estou quase a 100%! Um Leão é duro! Estamos na luta! Obrigado a todos!”, escreveu, sem adiantar mais pormenores.

AFINAL O“BRUXO” TINHA RAZÃO ...

Três meses depois de ter revelado à TV Guia que o ex-presidente do Sporting corri arisco devida pores tara ser vítima de “várias feitiçaria­s de destruição em massa, feitas até o homem ficar completame­nte desorienta­do” e de ser o alvo

Só a filha Ana Catarina dá a cara pelo pai que sofre com dores nas

costas.

principal de “uma magia negra em curso” que o poderia“levarà morte ”, eis que Fernando Nogueira, o vidente que todos conhecem como “bruxo de Fafe” se oferece para tratar, gratuitame­nte, o ex líder leonino que, assegura: “Continua a ser vigiado por mim.”

“O Dr. Bruno de Carvalho ou se trata ou morre. Como não suporto ver uma pessoa a sofrer, vítima de uma combinação destrutiva de bruxaria, feitiçaria e magia negra, ofereço-me para curar o homem a custo zero”, avança o vidente à TV Guia, desafiando-o a contactá-lo:

“Se não se tratar, ele

vai-se matar, como terá tentado no último fim-de-semana. Se não reverter a magia negra vai mesmo morrer. Por amor às filhas dele, que fale comigo. Vou ter com ele onde quiser e curo-o”, garante, aconselhan­do-o a que entretanto fique “quieto e caladinho por uns tempos.”

O “bruxo de Fafe” tinha avançado há três meses, numa conversa telefónica com a TV Guia, vários pormenores sobre o estado de saúde espiritual de Bruno de Carvalho, vaticinand­o factos que, entretanto, se foram concretiza­ndo. “Sei, pela força e pelo tipo de bruxaria, feitiçaria e magia negra que descobri, que já lhe passaram ideias suicidas pela cabeça.Éa conjugação destes três tipos de magia, enãope lain vocação de espíritos mortos, que está a provocar o descontrol­o psicológic­o do homem e o está a levar a cometer todo este chorrilho de asneiras”, descreveu. Na edição da TV Guia de 22 de Junho, o vidente revelou como a magia estaria a afectara vida de Bruno e de toda a família, o que se veio entretanto a confirmar .“Tudo o que lhe fizeram está a afectar o relacionam­ento dele com a mulher[ a‘ ex’ Joana Orne las] e com outros elementos da família ”, disse Fernando Nogueira, um mês e meio antes de Bruno e Joana se terem separado (a 3 de Agosto) e quase dois meses antes de formalizar em Tribunal um processo de divórcios em consentime­nto do outro cônjuge (a 18 de Agosto). Desde o início, o vidente tinha oferecido os seus préstimos: “Se ele quiser, não lhe cobrarei nenhuma fortuna, o importante é salvar uma pessoa que está a ser vítima de uma grande maldade. Se não se tratar a vergonha vai-se pegar a ele e nunca mais sai. Terá ainda mais graves problemas de cabeça, desorienta­ção e ideias suicidas, dores sérias nos ossos e o corpo vai começar a ceder e morrerá porque a magia negra que lhe fizeram é muito forte”, explicou. ●

 ?? TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA
| FOTOS COFINA MEDIA ?? A actriz Inês Simões deu a cara por Bruno na candidatur­a mas saltou fora. Joana Ornelas não aguentou ocasamento.
TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS COFINA MEDIA A actriz Inês Simões deu a cara por Bruno na candidatur­a mas saltou fora. Joana Ornelas não aguentou ocasamento.
 ??  ??
 ??  ?? O feiticeiro de Fafe está disposto a curar Bruno de Carvalho“a custo zero”.
O feiticeiro de Fafe está disposto a curar Bruno de Carvalho“a custo zero”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal