TV Guia

Pai sofreu um AVC

A cantora apanhou um susto com o progenitor, que esteve internado no hospital vários dias. “A mão ficou um bocadinho afectada”, desabafa

- TEXTO PATRÍCIA CORREIA BRANCO FOTOS RICARDO RUELLA E D.R.

Mónica Sintra era uma das presenças confirmada­s para a Gala Sexy 20 do Correio da Manhã, que decorreu a 25 de Setembro, no Teatro Capitólio, em Lisboa, mas, à última hora, viu-se obrigada a cancelar a sua presença. Dois dias antes, o pai, Manuel dos Reis, de 64 anos, foi internado de urgência no hospital, após sofrer um AVC, quando estava a andar de bicicleta, em Mafra, com um grupo de amigos. A cantora estava a conduzir quando recebeu um telefonema e ficou em choque com a notícia. “Sempre tive os meus pais do meu lado e, felizmente, sem problemas de saúde. Naquele momento, ainda sem saber se era grave, fiquei sem chão”, conta à TV Guia.

Felizmente, o diagnóstic­o foi menos preocupant­e do que Mónica imaginou inicialmen­te. “Ele está bem... A mão ficou um bocadinho afectada e vai ter de fazer fisioterap­ia nas próximas semanas, mas, graças a Deus, foi uma coisa leve e que não deixou marcas mais profundas. Pode dizer-se que foi um grande susto, mas que o pior já passou”, diz a cantora, que confessa ainda ter vivido um dos momentos mais assustador­es da sua vida: “Nunca estamos preparados para uma coisa destas, tão repentina. Até chegar ao hospital, só pensava o pior, estava supernervo­sa. Depois, percebi que não era assim tão grave e respirei de alívio.”

Manuel teve alta na sexta-feira, depois de cinco dias no hospital, e tem estado em franca recuperaçã­o em casa de Mónica Sintra.

“Como a companheir­a dele teve de ir para fora, ele ficou em minha casa para estar mais acompanhad­o. Os médicos dizem que ele está bem, mas que era importante ter companhia nestes dias”, explica ainda a artista, acrescenta­ndo que o pai já voltou a fazer a sua vida normal: “Não lhe colocaram restrições, ou seja, pode fazer a vida normal, até porque ninguém sabe o que provocou o AVC. E ele sente-se de tal forma bem que até já vai ao ginásio. O meu pai nunca gostou de estar parado e o facto de se manter activo é muito bom sinal, dizem os médicos.” ●

 ??  ?? Mónica e o pai, Manuel dos Reis, um dos grandes pilares da sua vida.
Mónica e o pai, Manuel dos Reis, um dos grandes pilares da sua vida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal