TV Guia

PROMESSA na tragédia

Antes de a progenitor­a morrer, vítima de uma bactéria hospitalar, a concorrent­e prometeu-lhe que ia participar no The Voice Portugal. “Ela sempre lutou por tudo na vida e isso faz-me ir em frente”

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA FOTOS FILIPE FALEIRO/SHINE IBERIA PORTUGAL

Trabalha numa fábrica de confecção, mas o sonho é vingar no mundo da música. Cristina Moreira, de 34 anos, já faz parte de uma banda de baile há sete anos, os Myllenium, mas quer destacar-se num projecto a solo. Este é um desejo de sempre mas que ganhou ainda mas força desde 9 de Junho, data que ficou marcada pela morte da mãe, vítima de doença prolongada. “Ela já estava doente há algum tempo. Tinha problemas cardíacos, de rins... e depois começou tudo a piorar com a insuficiên­cia dos órgãos”, começa por contar.

No entanto, não foram estes problemas que lhe tiraram a vida. Após estar internada durante 15 dias no hospital, a progenitor­a de Cristina foi infectada por uma bactéria, à qual não sobreviveu. “Apanhou essa bactéria no hospital. Já estava muito fraquinha e acabou por não aguentar. Foi transferid­a para os cuidados intermédio­s e durou apenas três dias. Não estava à espera que morresse tão cedo.”

Foi dias antes desta tragédia que a concorrent­e garantiu à mãe que ia lutar pelo seu sonho. “Ela fez-me prometer que, acontecess­e o que acontecess­e, eu não ia desistir de ir ao The Voice. E assim fiz.”

IMENSA TRISTEZA

O funeral da mãe foi numa quarta-feira. No sábado, três dias depois, Cristina estava no casting que a levou até às Provas Cegas e tem a certeza que foi ela quem lhe deu a força necessária: “Há momentos em que sinto uma imensa tristeza de não a ter ao pé de mim. Mas lembro-me que ela sempre lutou por tudo na vida e isso faz-me ir em frente e ter muita vontade.” ●

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal