TV Guia

Reforços prontos para a GUERRA

O polémico programa da CMTV tem novas caras e promete dar que falar. Ricardo Tavares e Jaime Mourão Ferreira juntam-se a André Ventura e a Nuno Encarnação, sob a arbitragem de João Ferreira, às segundas-feiras

- TEXTO CAROLINA PINTO FERREIRA | FOTOS RICARDO RUELLA

APé s noites de debate desportivo não voltam mais a ser as mesmas.

em Riste, o famoso programa da CMTV, tem um novo painel de comentador­es que promete continuar a discutir futebol a “ferro e fogo”. Aos conhecidos André Ventura, do Benfica, e Nuno Encarnação, do FC Porto, juntam-se Jaime Mourão Ferreira, adepto do Sporting, e o jornalista Ricardo Tavares, que garante manter uma “posição muito isenta” e “pensar sempre pela própria cabeça”.

O apresentad­or e moderador das discussões, João Ferreira, recebe de braços abertos estes novos companheir­os. “É um painel mais competitiv­o e que espero que reforce tudo aquilo que é a marca CMTV: rigor, informação e isenção. Espero atitude para que se debatam todos os temas, doam eles a quem doer!”

A TV Guia esteve nos bastidores da primeira emissão do novo Pé em Riste, na segunda-feira, dia 8. Feliz e confiante com os dois novos reforços, João Ferreira salienta o papel de Ricardo Tavares neste desafio:

“O Ricardo é um jornalista muito experiente e que tem uma memória incrível. Sabe muito sobre desporto e tenho a certeza de que vai dar um contributo importante para a contextual­ização do debate.”

PROMESSA DE EXCESSOS

Nuno Encarnação integra o painel de Pé em Riste há dois anos e reconhece que “a expectativ­a é enorme”: “Há uma grande entrega da nossa parte para este programa. Tem uma dinâmica engraçada e interessan­te e, acima de tudo, adeptos fervorosos, mas que, antes de tudo, se respeitam.”

Apesar de, assumidame­nte, vestir a camisola do FC Porto, tudo o que se passa em estúdio, incluindo os momentos mais quentes a nível de debate, morrem no final do programa: “Não há inimizades aqui. Dou-

-me bem com o André e respeitamo-nos muito. Só que o ‘piripíri’ é necessário para este programa. Faz parte.”

Já Jaime Mourão Ferreira, que espera que nunca se percam os limites, prevê “um diálogo aceso mas civilizado”: “Apesar de existirem, muitas vezes, paixões exacerbada­s, pode sempre manter-se o nível. No entanto, estou preparado para o que der e vier!”, avisa, mostrando-se pronto para a “guerra”. André Ventura, um dos comentador­es mais polémicos em Portugal, confessa estar “ansioso em termos deste novo confronto, mas que espera que seja civilizado”.

Porém, avisa já que “há coisas muito difíceis de controlar e, às vezes, há excessos”. “E vão continuar a haver!” Ricardo Tavares sabe que é “uma grande responsabi­lidade fazer parte deste painel” e reforça novamente “ter uma posição muito distinta” face aos seus colegas de segunda-feira à noite: “Não há defesa de nenhum clube. Vou pensar pela minha cabeça e, muitas vezes, dizer aquilo que se pensa é um vício que pode sair caro. Tem de haver tensão e pressão, tal como num jogo, mas que a defesa seja feita com ponderação. ●

 ??  ?? André Ventura sempre atento às últimas notícias.Ana Pedro Arriscado ajudou a quebrar o gelo antes do programa.
André Ventura sempre atento às últimas notícias.Ana Pedro Arriscado ajudou a quebrar o gelo antes do programa.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal