TV Guia

“Tive as chamas perto. FOI ASSUSTADOR!”

A jornalista da SIC, a ex-apresentad­ora da TVI e os concorrent­es do reality show Love on Top não ganharam para o susto com o grande incêndio na Malveira da Serra e Guincho

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA| FOTOS LILIANA PEREIRA E COFINA MEDIA

Teresa Guilherme foi uma das 47 pessoas que estiveram em perigo de vida e que chegaram a ser retiradas das suas casas durante o incêndio de grandes dimensões que lavrou na serra de Sintra e na zona do Guincho, em Cascais, na noite de sábado, dia 6, e na madrugada e manhã de domingo, 7. Na sua página na rede social Facebook, a ex-rainha dos reality shows agradeceu a preocupaçã­o de fãs e amigos em relação à sua difícil situação e deixou uma mensagem a acalmar os ânimos: “Estou bem. Foi uma noite assustador­a, com as chamas muito perto, mas vai ficar tudo bem, se Deus quiser. Obrigada uma vez mais aos bombeiros, que tudo fazem para nos proteger. Nunca é demais lembrar que sem Natureza não existimos. É nosso dever proteger a floresta, o pulmão da vida”, escreveu.

Teresa Guilherme foi uma das pessoas retiradas das suas casas na zona da Aldeia da Biscaia, nos arredores da Malveira da Serra, em Cascais. Estes moradores foram afectados pela aproximaçã­o das chamas, que destruíram vários hectares de mato e floresta entre os concelhos de Sintra e Cascais, mas sem afectar grandement­e as habitações. A conhecida produtora e apresentad­ora de televisão, que se dedica à organizaçã­o de casamentos desde que foi afastada da TVI, foi retirada pelos bombeiros que combatiam as chamas quando o fogo estava a poucos metros da sua casa.

Teresa e os restantes 46 vizinhos foram transporta­dos para a Malveira da Serra,

onde ficaram num ponto mais seguro. No caminho das chamas estiveram também Clara de Sousa – “tivemos sorte com o vento, que soprava para o lado contrário”, conta um vizinho da jornalista da SIC à TV Guia – e os concorrent­es de Love on Top ,da TVI, que habitam temporaria­mente numa moradia isolada, bem como a equipa técnica que grava o reality show da TVI. Todos os concorrent­es e técnicos foram retirados do local pelos bombeiros, a mando da Protecção Civil.

O incêndio de grandes proporções, que afectou uma parte do parque natural Sintra--Cascais, obrigou ainda à retirada de 300 pessoas, na sua maioria campistas instalados num parque de campismo nas imediações da praia do Guincho. ●

 ??  ?? O violento fogo nos concelhos de Cascais/Sintra deixou Clara de Sousa e Teresaapre­ensivas.
O violento fogo nos concelhos de Cascais/Sintra deixou Clara de Sousa e Teresaapre­ensivas.
 ??  ?? O incêndio da noite de sábado e da madrugada de domingo quase destruiu as casas que encontroup­elo caminho. Só houve 21 feridos.Teresa Guilherme estágrata aos bombeiros que lhe salvaram a vida e a moradiana Biscaia.
O incêndio da noite de sábado e da madrugada de domingo quase destruiu as casas que encontroup­elo caminho. Só houve 21 feridos.Teresa Guilherme estágrata aos bombeiros que lhe salvaram a vida e a moradiana Biscaia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal