TV Guia

SABOTAGEM e queda

O que podia ser um dia normal termina da pior forma. A acrobata vê o seu equipament­o danificado e quase cai... para a morte. Mas acaba tudo bem... com Vitória cada vez mais perto de si AVERDADE

- I FOTOS RICARDO RUELLA TEXTO HUGO ALVES

ATV Guia esteve nas mais recentes gravações da novela Alma e Coração, que levam Diana (Cláudia Vieira) a sobreviver a uma grande queda. Tudo acontece quando Vitória (Madalena Almeida) está a visitar o circo com António (Rui M. Silva). Diana fascina a jovem e, por isso, esta tira algumas fotografia­s à acrobata enquanto faz alguns aqueciment­os. Subitament­e, o cabo que segura o pano solta-se... e atira-a para o chão, desmaiada. “O equipament­o foi sabotado”, explica-nos Cláudia Vieira: “Felizmente, a única mazela é uma dor no joelho.”

A cena foi gravada em duas fases para que Cláudia e a dupla pudessem fazer todo aquele momento sem falhas. Mesmo assim, houve tempo para umas gargalhada­s. “Estou muito feliz a fazer este papel. Além disso, há um óptimo ambiente, e eu estou sempre bem-disposta”, acrescenta a actriz. Miguel Costa e Madalena Almeida estiveram entre cenas a fazer algumas brincadeir­a com Cláudia, antes de terem de voltar à acção.

ISTOÉ QUEÉ SOFRER

As cenas com os tecidos não são fáceis para Cláudia Vieira. “É horrível! Por isso, desta vez, quando o realizador me disse que só ia ter de estar desmaiada, foi óptimo. Porque, durante a manhã, o pano e os tecidos são uma violência. E só o faço com o professor presente. A segurança está em primeiro lugar”, recorda a actriz, esclarecen­do melhor o processo de trabalho: “Alinho em tudo, mas só faço as loucuras do tecido quando está o professor. Porque o equipament­o é algo que me atormenta. Sinto-me muito mais à vontade no trapézio. Sei que o tecido fica melhor na televisão, mas não é fácil. E tenho medo de falhar...”

A actriz explica, ainda, que tudo isto lhe tem “exigido muito do corpo”, mas que o “o gozo é gigante”. “Posso dizer que me apaixonei por este projecto.” Este não foi o primeiro contacto de Vitória e Diana. Mãe e filha já se haviam visto muitas vezes, mas Júlia (Soraia Chaves) tentou sempre evitar que tal acontecess­e, pois sabe que a acrobata anda a investigar a instituiçã­o à qual doou a filha. “A Diana, a certa altura, percebe, com a ajuda de um detective, que houve ali qualquer tramóia. E percebe também que aquela instituiçã­o onde deixou a bebé vendia as crianças de forma ilegal. Portanto começa a investigar o padre e, depois, com a ajuda do detective, a Júlia. Entretanto, descobre que a menina pode ser sua filha, pois a Júlia não podia ter tido a Vitória com aquele problema de coração que tinha”, desvenda Cláudia Vieira. ●

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal