TV Guia

MUITOS CONTRAS, POUCOS PRÓS

- POR CARLOS DIAS DA SILVA cds.carlosdias­dasilva@gmail.com

Tudo na vida pode ter um fim.

Sim, é verdade. O Prós e Contras pode acabar. Mas qual é a verdadeira razão deste fim?

Isso é o que falta saber.

Para mim, são muitos contras e poucos prós.

Depois de tantos anos, a RTP tinha o único fórum de ideias, a sério, da televisão portuguesa. Acabou-o. Qual é a ideia?

Criar um novo espaço? Fazer de uma maneira diferente? Sinceramen­te, há coisas que na RTP não se percebem. Mistérios da RTP. Mistérios que só servem para desgastar a imagem do canal público. Sem sentido.

Vou aguardar.

Mas, entretanto, envio daqui um grande aplauso – de pé – a Fátima Campos Ferreira, que se empenhou, que soube sempre estar, que soube sempre dar dignidade ao espaço que conduziu.

Ao mesmo tempo também fico curioso para perceber o que é que uma profission­al como ela vai fazer a partir de agora na RTP.

E já que escrevo sobre mudança na RTP, não posso deixar de fazer aqui a minha referência à saída de Cristina Esteves do Telejornal de fim-de-semana.

Gosto da Cristina. Respeito-a como profission­al, mas tenho de lhe dizer que deve aceitar a decisão da (nova) direcção de Informação. O canal público tem de servir mais gente… e se com José Rodrigues dos Santos e João Adelino Faria isso é possível... ela só tem de aceitar e sair de cabeça erguida. Fez sempre o seu melhor. É o mais importante. Parabéns, Cristina.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal