TV Guia

Sangue, suor e LÁGRIMAS

Em Valor da Vida, a actriz dá vida a Michele, uma ex-modelo que se vê sem trabalho e que decide enveredar pelo mundo da droga e prostituiç­ão. Cenas mais ousadas obrigaram-na a ter uma conversa séria com os filhos

-

Avive ruma personagem intensa em Valor da Vida, da TVI, Isabel Figueira conta que tem menos tempo para se dedicar à vida pessoal, mas mostra-se grata pela oportunida­de dada pela estação deQueluzde­Baixo: “Quando estamos num projecto, torna-se mais difícil gozar um bocadinho da vida social e até para me dedicar a 100 por cento aos meus filhos. A aposta foi feita, agora fica a bola do meu lado. Tenho uma personagem maravilhos­a, que está a ter um feedback muito positivo.” Na novela líder de audiências, a actriz dá vida a Michele, uma ex-modelo que, perante a não aceitação do avançar da idade, entra no mundo da droga e prostituiç­ão. Encantada como projeto, Isabel Figuei ratem-sede paradocom dificuldad­es que não esperava .“A personagem obrigou-me a invadir um espaço da mulher muito duro e difícil, que eu, como Isabel, ti vede emprestar. É uma personagem desafiante. É uma sobreviven­te. Muitas mulheres vão rever-se nela e muitas vão perceber que há uma luz ao fundo do túnel”, acredita.

Com um papel de grande destaque em mãos, atambémDJg­aran te que está muito satisfeita com Valor da Vida .“É das personagen­s que mais trabalho me têm dado, mas também amais prazer os a.”Emcon traste com Michelle,n avida real Isabel não se importa com o avançar da idade, ela que faz 38 anos nas egu da-feira, dia 21. “Lido bem com o facto de estar a envelhecer, a minha personagem não o consegue fazer. Mas sou assim com tudo. Fui assim com as minhas gravidezes, sou assim com os meus filhos. Sou sempre optimista, quando não estou a representa­r ou a apresentar, estou dedicada a outras coisas.”

AMORTEDAAV­Ó

Feliz por ter abraçado uma novela que a obriga a sair da sua zona de conforto e a explorar realidades quedes conhecia, a actriz sabe quen em sempreéfác­ilcont rolaras suas emoções. “O difícil éter a emoção certa na cena certa e isso, às vezes, faz com que tenhamos de recorrer às nossas emoções pessoais. Só a técnica nãoé suficiente para transmitir­mos a verdade. É nesses momentos em que abrimos janelas pessoa isque torna tu domais difícil de gerir ”, explica. Recentemen­te, Isabel viu--se obrigada a recordar um episódio menos feliz que a deixou mais em baixo no final das gravações, como confessa agora: “Tive de me lembrar da morte da minha avó para uma das cenas, porque precisava de me emocionar mais. Não é que me tenha esquecido dessa perda, mas são janelas que são arrumadas. Nesse dia, precisei de recorrer a esse sentimento.”

Isabel Figueira, que lida bem com o facto de estar a envelhecer, faz 38 anos na segunda, 21.

OUSADIA LONGE DOS FILHOS

Sobre as cenas mais ousadas que tem protagoniz­ado, Isabel Figueira revela que pensou impedir os filhos, Rodrigo (11 anos) e Francisco (5), de assistir à novela, mas acabou por explicar às crianças a realidade da sua personagem. “No início, estava mais preocupada com a reacção do meu filho mais velho ao papel que ia fazer, porque aborda temas como a droga e a prostituiç­ão. Mas o Rodrigo é uma criança muito esclarecid­a, sabe fazer bem a separação das águas”,finaliza. ●

 ?? TEXTO ANDRÉ FILIPE OLIVEIRA
| FOTO RICARDO RUELLA ??
TEXTO ANDRÉ FILIPE OLIVEIRA | FOTO RICARDO RUELLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal