TV Guia

Implora por FUGA

Com Manuel a perder o controlo da situação e os seus planos a serem desvendado­s pela Polícia, a vida da irmã de Diana fica em perigo

- TEXTO HUGO ALVES

Maria João (Fernanda Serrano) pede à filha para se afastar de João (João Catarré). A mãe de Margarida (Sara Prata) teme que Manuel (Diogo Infante), agora que começou a perder o controlo de tudo à sua volta e que tem a Polícia no seu encalço a cada passo, possa virar a sua atenção para a ela.

Margarida diz que se recusa a abandonar João e que ele, ao contrário de Manuel, não lhe trará qualquer mal. A socialite relembra-a de que o vilão não olha a meios para atingir os fins e que, se calhar, chegou a altura de pensar por si, e não em João. Pede exactament­e o mesmo a Diana (Ana Varela), mas quer uma filha quer outra recusam a deixar a cidade de Setúbal.

Contudo, a morte de Cátia (Anna Eremin), e por conseguint­e de Susana (Jani Zhao), deixa Margarida ligeiramen­te assustada. Foram elas que revelaram que o oleoduto estava a poluir as águas do rio. Foram elas que deixaram pistas para a Polícia manter Manuel em prisão domiciliár­ia. E foram elas que entregaram provas a João para que este se pudesse vingar de Manuel, caso assim desejasse. Com tudo isto, Maria João volta a insistir com as filhas para desaparece­rem da região. Explica-lhes que elas correm tanto risco como Tomás (Vítor D’Andrade) ou Marta (Paula Neves). Lembra-as de que Manuel conseguiu ludibriar o esquema que a Polícia tinha para ouvir o que este dizia e não tardará a desaparece­r e depois vingar-se de ambas.

CONTRA MORTE DE INOCENTES

João está confuso em relação ao que fazer com Margarida. Tiago (Graciano Dias) pede-lhe para desaparece­r com a namorada e com o filho, Steven (Gonçalo babo), ou então para se preparar para o pior. Contudo, avisa-o de que não vai tolerar que inocentes paguem com a vida para que ele consiga manter a sua vingança contra Manuel e nem que mantenha uma guerra em Setúbal.

João percebe o risco e fica mais preocupado ainda quando fica a saber, por Vítor (Luís Esparteiro), que Manuel desaparece­u. Preocupado, pede a Margarida para sair dali. “Por favor foge”, pede-lhe. “Por ti, pelo nosso filho, pela tua família.” No entanto, ela nega-se a tal. ●

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal