TV Guia

MAIS PERTO da mãe

David Motta está de volta. Contudo, mantém o silêncio acerca do crime da progenitor­a ou sobre as visitas à cadeia, preferindo refugiar-se num tema do seu agrado: a moda... ou não se tivesse tornado stylist

-

David Motta está de volta a Portugal. Nove anos após a condenação da mãe, Maria das Dores, o jovem excêntrico voltou à vida social, marcando presença na ModaLisboa. O hoje produtor esteve a assistir ao desfile de Filipe Faísca com alguns amigos, nomeadamen­te José Castelo Branco, que o ajudou a tornar-se famoso. Bem-disposto, quis explicar a razão deste regresso. “Agora estou cá porque fiz o styling de uma criadora nova e vim vê-la. Estou ligado à moda e vim para fazer outros trabalhos do género.”

Contudo, David Motta não quis revelar se, com esta viagem até Portugal, aproveitou para visitar a progenitor­a na prisão. Relembramo­s que Maria das Dores foi condenada a uma pena de 23 anos de prisão, em Tires, após mandar matar o marido, o empresário Paulo da Cruz, em 2007, quando este se preparava para pedir o divórcio, cansado de muitos anos de excessos por parte da mulher e do filho.

Após o escândalo, David Motta, de 31 anos, desaparece­u de Portugal. Regressado agora a Lisboa, a TV Guia insistiu com o excêntrico jovem sobre a visita à mãe na prisão, que a nossa revista sabe que aconteceu, mas este mostrou-se incomodado com a nossa pergunta: “Não digo mais nada. Não vou falar sobre isso. Estou na ModaLisboa a trabalhar, e para já estou em Portugal. Mas nada é definitivo...”

PRECÁRIA COM O FILHO

Relembramo­s que, recentemen­te, Maria das Dores, detida há quase uma década, teve uma saída precária, tendo estado com David Motta na altura, já que o jovem nunca virou as costas à mãe, apesar de ela ter sido a mandante da morte do pai do seu irmão mais novo. ●

 ??  ?? TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA E COFINA MEDIA
TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA E COFINA MEDIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal