TV Guia

Vítima de BULLYING

JOÃO REJEITADO PELA NOIVA E ACUSADO DE FRAUDE O arquitecto de Coimbra voltou à sua vida normal, sem Sónia. Antes, envolveu-se em sérios sarilhos e foi vítima de assédio no local de trabalho

- TEXTO ISABEL LARANJO I FOTOS XPOSED/SHINE IBERIA PORTUGAL

Ocasamento falhado com Sónia não foi o único revés que aconteceu a João nos últimos tempos. Em 2011, o arquitecto começou a jogar Milsim e Airsoft, jogos de simulação de ambientes e operações militares, na equipa KSA de Aveiro. “É uma espécie de paintball com estratégia­s de guerra”, explica uma fonte próxima do participan­te de Casados à Primeira Vista.

Só que o ano seguinte alterou não só a vida de um grande amigo como a do próprio João. Foi em 2012 que o líder da equipa KSA, João Ricardo, conhecido por Red, sofreu um acidente grave de carro. O “noivo” do reality show da SIC até fez uma tatuagem nas costas dedicada ao amigo e começou a organizar um evento da modalidade para o homenagear, que acabou por se tornar um dos maiores da Europa, mas terminou com o arquitecto acusado de fraude.

A Associação Litoral Airsoft (ALA) reuniu-se com João e propôs também entrar na organizaçã­o do evento. João e alguns colegas do seu grupo montaram tudo, mas, no dia de entrarem em acção, um dos participan­tes teve de ser levado ao hospital. “Quando o João voltou, estava tudo em guerra, porque a ALA mandou parar o jogo sem explicaçõe­s”, revela a mesma fonte. Cada participan­te tinha pagado 30 euros e agora exigiam o dinheiro de volta. “Nesse momento, o João não conseguiu aguentar a pressão nem responder às questões sobre onde foi utilizado o dinheiro”, esclarece o amigo, acrescenta­ndo: “O caso seguiu para tribunal, mas foi arquivado. O procurador não viuqualque­rindíciode­fraudee,paraentrar no programa e casar-se, um dos requisitos era ter o registo criminal limpo.”

SOZINHOEAT­ERRORIZADO

Os problemas não se ficaram por aqui. João começou a vender produtos dietéticos e trabalhou numa pizzaria para pagar as despesas contraídas com o jogo, mas foi “fotografad­o e insultado nas redes sociais”. “Todos diziamquei­amlátercom­eleeoJoãoa­cabou por se isolar para não ter mais confusões”, acrescenta esta fonte, que não tem dúvidas: “Ele foi difamado e aterroriza­do.” ●

 ??  ?? João, 33 anos, gastou1600 euros num porco no espeto paraum evento que organizou, mas nãoescapou às acusações de fraude.
João, 33 anos, gastou1600 euros num porco no espeto paraum evento que organizou, mas nãoescapou às acusações de fraude.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal