TV Guia

CASAMENTO chega ao fim

A filha de Salomé pode ter salvo o fotojornal­ista do mundo das drogas em que Álvaro os envolveu, mas destruiu-lhe a relação com a irmã de Hugo, que descobre que eles foram para a cama. A novela da SIC ganha um novo fôlego em breve

- TEXTO HUGO ALVES

Aapós a tentativa de suicídio de Jorge (Diogo Amaral), Eva (Joana Santos) leva-o para casa para o tentar ajudar. Dá-lhe dois comprimido­s para o ajudar. “Como é que te sentes?”, pergunta a filha de Salomé (Maria João Luís). Ele agradece-lhe, quando subitament­e ouvem bater à porta. “Merda! É a Maria (Sara Matos)”, diz ela, desesperad­a, depois de ver pelo óculo. Do outro lado, a irmã de Hugo (Diogo Lopes) está lívida: “Abre a porta, Jorge. Eu sei que estás aí dentro!”

Jorge e Eva abrem a porta e a outra entra louca. “É mesmo verdade...”, dispara, referindo-se aos rumores de que o casal está junto e que ele a trai. De cabeça perdida, Maria agride o fotojornal­ista com dois estalos. Ele fica sem saber o que dizer, mas acaba por balbuciar: “A culpa é da Eva. Ela tiroume o telemóvel, trancou-me aqui dentro”, conta ele, sem explicar a razão.

Maria não quer acreditar no que ele está a dizer. Estava desapareci­do há três noites e ela temia o pior. Ele explica-se. “Maria, ouveme! Discutimos, lembras-te? Tive uma recaída e tomei oxicodona. Meti-me numa confusão com um gajo que estava no bar. A Eva encontrou-nos a lutar...” A jovem recusa-se a ouvir: “E depois ofereceu-se para te fazer os curativos, foi? És um traidor, tal e qual como o teu irmão.”

VIDA DESTRUÍDA

Ele tenta justificar-se, mas em vão. A seguir culpa Eva, deixando-a verdadeira­mente irritada. Cansada, ela passa então ao ataque, mostrando que a culpa do que aconteceu foi de ambos: “Não queres ser honesto com a tua mulher? Então conta-lhe tudo...” Ele reconhece a traição. “O que aconteceu entre mim e a Eva não teve importânci­a nenhuma...” Maria percebe que os dois estiveram na cama. “Parabéns! Conseguist­e o que querias”, ironiza ela. Jorge fica a olhar para a porta e, sem as drogas que tem alimentado o seu sistema, tornase violento. Primeiro, empurra a filha de Salomé; depois, começa aos gritos. “Tinhasde destruir a minha vida outra vez?!”, questiona, derrubando uma série de objectos em cima de uma mesa. Ela, triste, declara o seu amor por ele. O fotógrafo nem a quer ouvir: “Protegi-te quando estavas na rede… Menti por ti, perdi a minha carreira por ti…”

Ela relembra-o de que a culpa foi de Álvaro (Rui Morrison), mas ele não quer ouvir. “Quase morri para salvar a tua família! Eu descobri que mataste um homem e fiquei calado!” Ela tenta que ele perceba que se amam, mas já é tarde. “Foste a pior coisa que me aconteceu! Mais: sabes quando é que vais descobrir que amaste alguém a sério? Quando escolheres a vontade dele em vez da tua”, grita, antes de bater com a porta e sair. Ela fica a chorar. ●

 ??  ?? Jorge não quer acreditarq­ue Eva contou a Maria que os dois estiveram na cama.
Jorge não quer acreditarq­ue Eva contou a Maria que os dois estiveram na cama.
 ??  ?? Maria apanha o marido com Eva... Maria agride violentame­nteJorge com uma estalada. ... e termina ali o casamento.
Maria apanha o marido com Eva... Maria agride violentame­nteJorge com uma estalada. ... e termina ali o casamento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal