A DE­SE­JA­DA

A con­sa­gra­da ac­triz pre­ten­de sair da TVI e a es­ta­ção de Car­na­xi­de es­tá dis­pos­ta a re­ce­bê-la de bra­ços aber­tos... nu­ma no­va no­ve­la que es­tá a ser to­tal­men­te re­for­mu­la­da

TV Guia - - PRIMEIRA - TEX­TO HU­GO AL­VES I FO­TO ANTÓNIO GAMITO

Após 14 anos de li­ga­ção con­tra­tu­al à TVI, Ale­xan­dra Lencastre po­de es­tar de saí­da. Se­gun­do a TV Guia apu­rou, an­tes de ir pa­ra o Por­to, pa­ra ver a pe­ça da fi­lha mais ve­lha, Mar­ga­ri­da, a ac­triz te­ve du­as reu­niões im­por­tan­tes: uma com os res­pon­sá­veis da es­ta­ção de Qu­e­luz de Bai­xo e ou­tra com Da­ni­el Oli­vei­ra, da SIC.

A pri­mei­ra ser­viu pa­ra mos­trar que quer li­ber­tar-se do contrato de ex­clu­si­vi­da­de com a TVI. “A Ale­xan­dra es­tá in­sa­tis­fei­ta des­de o que acon­te­ceu du­ran­te A Her­dei­ra. Tra­ba­lhou imen­so e re­ce­beu me­ta­de do ha­bi­tu­al (em vez dos 16 mil eu­ros ha­bi­tu­ais, re­ce­beu ape­nas 8, me­nos do que Rita Pe­rei­ra)…tu­do por­que o pa­pel, diziam eles, era mais pe­que­no. Além dis­so, o contrato ter­mi­na ago­ra e ela não que res­tar mais pre­sa a uma só es­ta­ção. Quer te ra­sas pa­ra vo­ar, vol­ta­ra fa­zer ci­ne­ma, co­mo tem acon­te­ci­do a ou­tros­co­le­gas”, con­ta fon­te pró­xi­ma da ac­triz à nos­sa re­vis­ta, re­al­çan­do, con­tu­do, uma coi­sa: “O que a Ale­xan­dra não po­de é fi­car sem tra­ba­lho… Não ia fi­car bem fi­nan­cei­ra­men­te nem de saú­de, por­que ela fi­ca sem­pre de­pri­mi­da quan­do es­tá mui­to tem­po so­zi­nha e sem fa­zer na­da...”

A ver da deé que es­ta nãoéa pri­mei­ra vez que Ale­xan­dra se en­con­tra nes­ta si­tu­a­ção. Há dois anos tam­bém es­te­ve pa­ra sair da TVI, de­pois da lou­cu­ra que foi A Úni­ca Mu­lher, mas a es­ta­ção, na al­tu­ra, con­se­guiu pren­dê-la por mais 18 me­ses, que ter­mi­nam ago­ra. “Ela já dis­se que que­ria sair. Res­ta sa­ber se a TVI não lhe faz uma pro­pos­ta em gran­de e ela não aca­ba por ce­der...”, adi­an­ta a mes­ma fon­te, es­cla­re­cen­do que a es­ta­ção de Qu­e­luz de Bai­xo con­ta­va com a ac­triz pa­ra ju­ra­da do Dança com as Es­tre­las, mas que, de­vi­do aos atra­sos (a gra­vi­dez de Rita Pe­rei­ra), fi­cou tu­do em águas de ba­ca­lhau.

JUN­TA CO­MO AMI­GO SAMORA

O fac­to é que a no­ve­la que es­ta­va a ser pla­ne­a­da pe­la SIC pa­ra Ja­nei­ro so­freu nas úl­ti­mas se­ma­nas uma reviravolta. Ao que a TV Guia apu­rou, a tra­ma, que ia ser en­ca­be­ça­da por Inês C as tel- Bran­co, foi to­tal­men­te dei­ta­da pa­ra o li­xo .“Um adas coi­sas que se fa­la é que o Da­ni­el [Oli­vei­ra] quer jun­tar a Ale­xan­dra e o Ro­gé­rio Samora no pe­que­no ecrã, em 2019, pa­ra fa­zer um gran­de no­ve­lão…”, con­ta fon­te de Car­na­xi­de.

A TVGuia con­tac­tou Helena For­jaz, pa­ra co­men­tar es­ta pro­vá­vel trans­fe­rên­cia de Ale­xan­dra Lencastre pa­ra a SIC, e a di­rec­to­ra de Co­mu­ni­ca­ção da TVI fu­giu ao as­sun­to: “Não fa­la­mos de con­tra­tos dos nos­sos ac­to­res. Pa­ra mim, is­so é um não as­sun­to.” ●

Des­de A Her­dei­ra, quan­do lhe re­du­zi­ram o or­de­na­do pa­ra me­ta­de, que Ale­xan­dra se sen­tetris­te na TVI.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.