FIM DA LI­NHA pa­ra dar à luz SAL­VA­DOR

Grá­vi­da de 8 me­ses, a ac­triz de 35 anos des­pe­diu-se da tra­ma de Al­ma e Co­ra­ção. Re­ce­beu ca­ri­nho e uma pren­da es­pe­ci­al dos co­le­gas. A TVGuia ex­pli­ca-lhe o que vai acon­te­cer à sua per­so­na­gem e as ra­zões do pos­sí­vel não regresso em Mar­ço, co­mo es­ta­va pre­vist

TV Guia - - ESTRELAS -

Dânia Ne­to dis­se adeus às grava­ções da no­ve­la Al­ma e Co­ra­ção no pas­sa­do dia 27 de Ou­tu­bro. “Saio sa­tis­fei­ta e fe­liz, mas a pre­ci­sar de pa­rar. Gra­vei mes­mo mes­mo atéàul­ti­ma”, re­co­nhe­ceu a ac­triz de 35 anos, que es­tá grá­vi­da de 8 me­ses. “O mais en gra­ça doé­quep or­ca usa do­es­ta­do emo­ci­o­nal da mi­nha per­so­na­gem (Francisca) os meus co­le­gas já fa­zi­am apos­tas so­bre o dia cer­to em que o Sal­va­dor ia nas­cer. Fe­liz­men­te ele aguen­tou até ao fim,é for­te”, con­tou a ac­triz bem-dis­pos­ta à TCV Guia.

Co­mo pren­da pe­lo es­for­ço que te­ve es­pe­ci­al­men­te nes­te fi­nal de grava­ções, no úl­ti­mo dia de tra­ba­lho a ac­triz foi pre­sen­te­a­da com um baby­grow azul pa­ra o seu Sal­va­dor, ofe­re­ci­do por António Me­lo (di­rec­tor de ac­to­res) re­pre­sen­tan­do to­da a pro­du­ção. Mais tar­de, e de­pois de ter ti­ra­do fo­tos com Rita Lel­lo, Ma­da­le­na Al­mei­da e Vic­to­ria Guer­ra, a ac­triz não quis dei­xar de agra­de­cer a to­dos. E fê-lo nas re­des so­ci­ais. “Já aca­bá­mos. Obri­ga­do pe­lo pre­sen­te. É mui­to qu­e­ri­do”, dis­se atra­vés de um ví­deo. “Saio da­qui de co­ra­ção cheio”, ga­ran­tiu emo­ci­o­na­da. À TV Guia a ac­triz ex­pli­cou que não po­dia adi­ar mais a saí­da do pro­jec­to, ape­sar de ter ado­ra­do. “Vai fi­car pa­ra sem­pre na mi­nha me­mó­ria. Afi­nal sou­be que es­ta­va grá­vi­da em Itália, quan­do co­me­çá­mos a gra­var”, diz .“O be­bé es­tá pre­vis­to nas cer­no fi­nal de No­vem­bro, mas se qui­ser po­de vir cá pa­ra fo­ra a qu­al­quer mo­men­to. E achei que ti­nha que pa­rar an­tes dis­so acon­te­cer pa­ra ter tem­po pa­ra des­can­sar uns di­as, pre­pa­rar-me pa­ra ache­ga­da de­le ... eéo que es­tou a fa­zer. A re­la­xar.”

REGRESSOPODEESTARADIADO

En­tre­tan­to, es­ta­va tu­do pre­vis­to pa­ra Dânia Ne­to e a sua Francisca re­gres­sa­rem em Mar­ço à tra­ma, mas es­sa ideia po­de ter caí­do por ter­ra. Dânia não sa­be bem co­mo tu­do vai acon­te­cer. “A ver­da­de é que não sei res­pon­der a is­so. Tra­ba­lhei 8 me­ses com o Sal­va­dor na bar­ri­ga e não sei se vou con­se­guir dei­xá-lo pe­que­ni­no em ca­sa pa­ra­vol­ta­ra­gra­var.Se­rão­de­ci­sões­que­eu e a pro­du­ção da no­ve­la te­re­mos que ver lá mais­pa­ra­a­fren­te.Ago­ra­que­roé­de­di­car-me aos pre­pa­ra­ti­vos pa­ra o nas­ci­men­to e de­pois ver o meu fi­lho cá fo­ra. Es­tou mes­mo an­si­o­sa por tê-lo nos bra­ços.”

ASAÍDADEFRANCISCA

Mas co­mo é que a no­ve­la Al­ma e Co­ra­ção re­sol­ve a saí­da abrup­ta de Francisca? Ini­ci­al­men­te a per­so­na­gem até es­te­ve pa­ra en­gra­vi­dar, mas a ideia foi ul­tra­pas­sa­da. Se­gun­do apu­rá­mos, a jo­vem vai ten­tar pro­te­ger o fi­lho Zé Ma­ria (Lu­cas Du­tra) da mor­te. O ma­ri­do, An­dré, (Afon­so Pi­men­tel) con­ti­nua a traí-la, ago­ra com Ade­lai­de (Ma­nu­e­la Cou­to). Ela descobre is­so e mais: fi­ca a sa­ber que o ma­ri­do foi o res­pon­sá­vel por tu­do o que de mal acon­te­ceu à ami­ga Di­a­na (Cláu­dia Vieira) fi­can­do de ras­tos ao per­ce­ber que lhe per­do­ou tan­ta coi­sa. Quem não per­doa é o fi­lho de 18 anos. O jo­vem aca­ba por ma­tar um dos ca­pan­gas do pai, o que o vai co­lo­car em pe­ri­go. Francisca de­ci­de por is­so fu­gir do país com o fi­lho pe­din­do aju­da a Di­a­na. Con­fron­ta­da com tu­do is­to, Dânia pre­fe­riu não di­zer mui­to. “Ela vai vi­ver mo­men­tos trau­má­ti­cos e mui­to emo­ti­vos nos ca­pí­tu­los an­tes de sair, que se­rão mui­to im­por­tan­tes pa­ra a tra­ma.” ●

TEX­TO HU­GO AL­VES| FO­TOS RI­CAR­DO RUELLA E INS­TA­GRAM

A ac­triz fez vá­ri­os vídeos e fo­to­gra­fi­as a do­cu­men­tar o seu úl­ti­mo dia detra­ba­lho na no­ve­la da SIC.

Rita Lel­lo ti­rou umafo­to­gra­fia com a ac­triz no úl­ti­mo dia. Luís Ma­tos Cu­nha é o pai de Sal­va­dor, que nas­ce ain­da em No­vem­bro. Dânia Ne­to ga­ran­te quefoi mui­to apa­pa­ri­ca­da por to­dos os co­le­gas dano­ve­la.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.