Ja­vi­er, meu QUERIDO HIJO!

Um af­fair de 10 di­as com a por­tu­gue­sa Ma­ria Edi­te San­tos bas­tou pa­ra que, há 42 anos, nas­ces­se Ja­vi­er Sán­chez, o no­no fi­lho do ga­lã es­pa­nhol

TV Guia - - ESTRELAS - TEX­TO JOÃO BÉNARD GAR­CIA E RUTE LOURENÇO | FOTOS CO­FI­NA ME­DIA

Ocan­tor ro­mân­ti­co Ju­lio Igle­si­as, de 75 anos, vol­ta a en­fren­ta mais uma po­lé­mi­ca na sua vi­da pes­so­al. De­pois de vá­ri­os anos a re­cu­sar-se a fa­zer o tes­te de ADN pa­ras aber­seéo­pai­bio ló­gi­co de Ja­vi­er Sán­chez – um ho­mem ago­ra com 42 anos – nas­ci­do, ale­ga­da­men­te, de uma re­la­ção de Igle­si­as com a por­tu­gue­sa Ma­ria Edi­te San­tos – po­de­rá ago­ra ser de­cla­ra­do pai pe­lo tri­bu­nal... por fal­ta de co­la­bo­ra­ção com as au­to­ri­da­des.

De­pois de em Agos­to úl­ti­mo o ad­vo­ga­do de Ja­vi­er Sán­chez ter en­vi­a­do uma car­ta a Ju­lio Igle­si­as, re­que­ren­do a sua pre­sen­ça pa­ra um tes­te de ADN, o can­tor vol­tou a não com­pa­re­cer.

Além do can­tor, os seus oi­to fi­lhos le­gí­ti­mos re­ce­be­ram uma car­ta se­me­lhan­te, já que o seu ADN tam­bém po­de ser­vir co­mo pro­va da pa­ter­ni­da­de. A au­sên­cia dos fi­lhos de Ju­lio, bem co­mo a fal­ta de com­pa­rên­cia da es­tre­la nas­ci­da em Ma­drid, de­ter­mi­na­rão que os tri­bu­nais dêem ra­zão a Ja­vi­er Sán­chez. “Acre­di­to sin­ce­ra­men­te que nin­guém vi­rá fa­zer os tes­tes de ADN. Mas, se is­to acon­te­cer, te­mos mui­tas car­tas a nos­so fa­vor: os tri­bu­nais cos­tu­mam dar ra­zão aos fi­lhos qu­an­do os ale­ga­dos pais se re­cu­sam a fa­zer os tes­tes sem qual­quer jus­ti­fi­ca­ção”, ex­pli­cou Fer­nan­do Osu­na, ad­vo­ga­do de Ja­vi­er. As des­con­fi­an­ças da pa­ter­ni­da­de de Ja­vi­er Sán­chez sur­gi­ram em 1992, qu­an­do, nu­ma con­fe­rên­cia de im­pren­sa, Ma­ria Edi­te San­tos con­tou que o fi­lho, na al­tu­ra com 16 anos, foi con­ce­bi­do no dia 19 de ju­lho de 1975, em Sant Fe­liú de Guí­xols (Gi­ro­na), qu­an­do es­te­ve com o mú­si­co es­pa­nhol, que era ca­sa­do na al­tu­ra com a so­ci­a­li­te Isa­bel Pres­ley.

Ma­ria Edi­te tinha en­tão 20 anos eo­af­fa ir ex­tra­con­ju­gal du­rou 10 di­as .“Cru­zá mo-nos num es­pec­tá­cu­lo e hou­ve lo­go atrac­ção. No fi­nal ele foi ao meu ca­ma­rim e con­vi­dou-me pa­ra sair. Eu era li­vre, sol­tei­ra, mas tam­bém no­va e ino­cen­te... e en­gra­vi­dei”, con­tou Ma­ria Edi­te em en­tre­vis­ta ao CM, em 2007. O mes­mo jornal que avan­ça que, se­gun­do o ad­vo­ga­do, se es­tá a aper­tar o cer­co ao can­tor, que po­de­rá ser “de­cla­ra­do ‘pai à for­ça’, sen­do in­ver­ti­do o ónus da pro­va”. ●

A re­la­ção fu­gaz com a bai­la­ri­na por­tu­gue­sa em 1975 deu fru­tos enas­ceu Ja­vi­er.

Ma­ria Edi­te só qu­an­do Ja­vi­er tinha 12 anos é que dis­se que es­te era fi­lhode Ju­lio. Ja­vi­er, por fal­ta de com­pa­rên­cia de Ju­lio Igle­si­as, po­de­rá ser acei­te co­mo fi­lho do can­tor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.