TV Guia

AFASTADA por mini-AVC

Problemas de tensão arterial e um AVC atiraram a jornalista para fora do ecrã no final do Verão. Voltou agora, mais magra e com energia, à informação da RTP3

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTO LILIANA PEREIRA

Está explicado o mistério do desapareci­mento de Alberta Marques Fernandes, de 50 anos, desde meados do último Verão, do ecrã da RTP3: a jornalista “teve problemas de tensão arterial” e “sofreu um mini-AVC (Acidente Vascular Cerebral) no final do Verão”, revelam, em exclusivo à TV Guia, duas fontes da televisão estatal.

Alberta Marques Fernandes regressou segunda-feira, dia 3, à apresentaç­ão dos blocos noticiosos da RTP3, visivelmen­te mais magra, depois da ausência forçada e aparenteme­nte recuperada do pequeno susto de saúde – um mini-AVC ocorrido no seguimento de “picos elevados de tensão arterial”.

A ausência da jornalista do pequeno ecrã da estação pública já tinha feito soar os sinais de alarme, mas o seu regresso, no início de Dezembro, clarificou todas as dúvidas. Depois de estar fora cerca de três meses, Alberta Marques Fernandes regressou à apresentaç­ão da tarde noticiosa cheia de energia e mais magra, sinal de que algo tinha acontecido. As mesmas fontes da RTP esclarecer­am à TV Guia que os motivos do afastament­o foram, na realidade, “vários problemas de saúde”.

ACUSADA DE ALCOOLISMO EM DIRECTO

Recorde-se que Alberta passou, em finais de 2016, por um dos piores momentos da sua carreira ao ser acusada de estar alcoolizad­a em directo. As imagens da jornalista tornaram-se virais nas redes sociais. Acusada de ter bebido, a jornalista justificou-se: “Fui trabalhar constipada. Devia ter ficado em casa. Fui mais exuberante a falar sobre Donald Trump. Foi uma coisa tão passageira. Não lhe dou importânci­a.” ●

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal