TV Guia

Pausa DEDICADA à neta “ser estranho”

O cantor romântico admite estar longe do estúdio e dos palcos, mas está a aproveitar o tempo para brincar com Beatriz, de quase dois anos. Isto quando a filha Sara se vai lançar na música a solo VIDA DE CALMARIA

-

Em dezembro, e após anos sem parar, Tony Carreira, de 55 anos, disse adeus aos palcos, sem data de regresso à vista. Garantiu que iria estar de licença sabática da vida artística durante uns meses, quem sabe uns anos, antes de voltar a pisar um palco ou até gravar um disco. Contudo, e apesar da promessa, segundo o cantor revelou à TV Guia, este não tem sido um processo muito fácil, especialme­nte para alguém que estava sempre a correr entre o estúdio, concertos e aparições junto dos fãs. “É uma coisa nova. Não sei bem como reagir a isto. É estranho, acima de tudo, não ter horários”, acaba por confessar. Apesar de estar afastado da sua vida profission­al, o cantor garante que não está parado e que tem sempre algo para fazer. “Estou sempre ocupado, em especial com a minha neta. Tenho estado muito tempo com a Beatriz. Sabe-me bem...”

E está tão longe do mundo da música que nem tem seguido de perto os primeiros passos que Sara Carreira está a dar neste campo. Tony sabe que a filha anda ocupada, mas garante que o que tem feito é “acompanhar de longe” esta fase inicial.

Embora isso não signifique que esteja desligado por completo. Tony, que sempre ajudou os filhos a lançar as suas carreiras, também fará o mesmo com a filha, de 18 anos. E lá confessa que vai “ouvindo as coisas dela”: “Estou satisfeito com o que pude escutar.” Longe dos holofotes e da adrenalina do palco, ficar em casa à noite é a prioridade na vida de Tony Carreira nesta altura. Isto apesar do cantor ter comparecid­o na festa do 50.º aniversári­o do relações-públicas Diamantino Martins que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa (ver pág. 46 e 47). “Fui a essa festa de aniversári­o apenas porque gosto muito do Diamantino.” Descrevend­o-se como um homem que aprecia “dias calmos”, Tony Carreira reforça à TV Guia a ideia de que a vida noturna, mesmo estando solteiro e menos ocupado, não o seduz minimament­e. “Nãogostode sair à noite. Sou uma pessoa de ficar em casa. Não sou dado a estas coisas. Isso é para os meusfilhos”, admite, entre sorrisos. ●

 ?? TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R. ?? Tony Carreira tirou uma “licença sabática” sem fim à vista e para se manter ocupado tem passado muito tempo com a neta Beatriz, filha de Mickael e LauraFigue­iredo.
TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA E D.R. Tony Carreira tirou uma “licença sabática” sem fim à vista e para se manter ocupado tem passado muito tempo com a neta Beatriz, filha de Mickael e LauraFigue­iredo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal