TV Guia

Angústia e SOFRIMENTO

Sem trabalho regular, o ator passa por dias de medo pois não quer desistir do seu sonho. A namorada, Jani Gabriel, tem sido o seu porto de abrigo, mas o casal já se viu obrigado a adiar sonhos por causa desta fase menos boa

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS LILIANA PEREIRA

Os últimos anos não têm sido fáceis para Rui Porto Nunes. O ator, que foi até Andorra para descontrai­r com a namorada, Jani Gabriel, acabou por desabafar sobre este período menos positivo na sua vida, onde o trabalho não tem sido constante. “Estou desiludido”, começa por explicar. “Dizem-me que está tudo bem, mas depois umas vezes sou novo demais outras velho demais. Não percebo mesmo porque é não me chamam. É estranho isto ter acontecido depois de ter feito o melhor projeto da minha vida, os Jardins Proibidos, e depois de 8 anos a trabalhar sem parar. Não percebo mesmo”, conta Rui, que diz que 2018 foi sem dúvida o seu pior ano a nível profission­al. “Não tenho andado a fazer nada e como é óbvio quero trabalhar”, deixa escapar em jeito de lamento.

Para já são as dobragens – fez recentemen­te Como Treinar o teu Dragão 3 – e o trabalho como DJ que o têm ajudado. “Tenho feito eventos privados, há que ganhar a vida, mas quero mesmo é ser ator e não percebo o que desencadei­a ser rejeitado. Porque quando pergunto ninguém tem respostas”, esclarece. Para pagar as contas o ator tem recorrido também às redes sociais. “Não ganho fortunas, mas para já serve para pagar as contas, mas não sei, sinto-me apreensivo com o futuro…”, deixa escapar.

Os pais também, mas ainda não lhe pediram para voltar para casa. “Hoje estão sempre preocupado­s porque já tenho 32 anos, sou independen­te desde os 19 e subitament­e estou nesta situação”. A namorada tem sido a pessoa que mais força lhe tem dado. “A Jani tem sido crucial, mas é complicado como casal”.

AMORES E DORES NO CORPO

O casal entretanto tem aproveitad­o para namorar, como aconteceu nesta viagem à neve, mas esta instabilid­ade, como Rui Porto Nunes nos revela, acaba por deitar por terra alguns planos a dois. “Estamos felizes e está tudo bem entre nós, mas a partir do momento que a vida profission­al não tem estado estável, vamos acabando por adiar alguns planos”, diz referindo-se à ideia de ter filhos.

Sem ideia de como vai ser o futuro, o alentejano tenta esquecer como pode os maus momentos. “O meu suporte tem sido a bicicleta. É o que me vai distraindo e abstraindo

desta falta de trabalho. Normalment­e, são duas horas por dia que, pelo menos, estou ocupado. Além disso tenho feito algumas provas, mas a partir do momento que tiver trabalho essa será a prioridade. Mas agora estou em baixo e isto ajuda-me…”

Outra distração foi esta viagem. O ator estreou-se no ski e depois de alguns receios acabou por se divertir, uma vezes com a namorada outras sozinho. Contudo, sempre muito atento para não se magoar. É que Rui tem um historial de quedas e de lesões graças às corridas de mota e de bicicleta. “Sou novo mas já sinto algumas dores. Basta perceberem a quantidade de lesões que tenho: já levei dois ferros no braço, desloquei quatro vezes o pé direito, duas o pé esquerdo, já parti um braço duas vezes, a mão… quatro costelas. Por isso às vezes as dores aparecem”, conclui. ●

 ??  ?? Jani Gabriel e Rui Porto Nunes aproveitar­am para namorar e divertir-se nestes dias em Andorra.
Jani Gabriel e Rui Porto Nunes aproveitar­am para namorar e divertir-se nestes dias em Andorra.
 ??  ?? Rui Porto Nunesnão percebe porque não lhe dão trabalhona ficção.
Rui Porto Nunesnão percebe porque não lhe dão trabalhona ficção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal