TV Guia

Desarmada pelo AMOR

Com dois bebés nos braços, a atriz vive dias felizes ao lado da mulher, a ex-diretora da SIC, apesar das noites mal dormidas. Preparada para a maternidad­e, revela, porém, que Jessica Athayde a ajuda em casa

-

Inês Herédia, 28 anos, e Gabriela Sobral, 52, fizeram a sua primeira aparição pública como casal mês e meio após o nascimento dos filhos, Tomás e Luís. A atriz, apesar de cheia de saudades deles, “que ficaram com a avó babada”, mostra estar a caminho da sua melhor forma, em conversa com a TV Guia: “Vou recuperar devagarinh­o. E depois, qual Rita Pereira, ela vai ver! Para já, estou a aceitar a minha nova forma física e estou a amar.”

Amar é a palavra que Inês Herédia mais usa quando fala dos filhos, nascidos no dia 27 de dezembro, no mesmo dia que a atriz. “Está a ser brutal! Nem sabia que tinha esta capacidade de amar. Quando eles nasceram, estive dois minutos sem falar. Só chorava de emoção. Ser mãe é incrível! E não há nada que se leia, ou ouça, que nos prepare para isto e para este amor que está sempre a desarmar-me”, revela, emocionada.

Mas gerir dois filhos não é fácil, apesar de Inês garantir que nem tem tido muitas dificuldad­es. “Não quero ouvir nenhuma amiga minha a dizer que está cansada porque tem um filho. Ninguém pode! Vão ter dois e conversamo­s. Um é básico…”

Por isso mesmo, saídas a dois ainda não são fáceis. “Felizmente, os avós têm sido incríveis e os amigos também. A Rita Ferro [Rodrigues] e a Jessica Athayde, quando vão lá, é para me ajudarem”, explica Inês Herédia . O que continua complicado é dormir: “Eles são incríveis e calminhos. Saem à mãe. Mas agora estamos a passar as fases das cólicas. Choram em estereofon­ia. A sorte é que eles organizam-se e não se acordam um ao outro. Só acordam as mães. Há noites melhores do que outras, mas já estava preparada…”, A atriz já viu que os dois filhos são bem diferentes no que diz respeito à personalid­ade. “O Luís sai a mim. Não pára de gritar enquanto não lhe solucionar­em o problema. Mas como saiu a ferros, porque não queria sair, desculpo-o. O Tomás é o rei da tranquilid­ade, desde que não tenha cocó na fralda”, atira, sem pudores e com um sorriso. Entretanto, para já, Inês Herédia não pensa em regressar ao trabalho, embora saiba que, mais tarde ou mais cedo, isso vai ter de acontecer: “Obviamente que está na minha cabeça regressar ao trabalho, mas não será já, embora me esteja a preparar fisicament­e para isso. Talvez lá para junho…” ●

 ?? TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA ?? Casadas há um ano, Gabriela Sobral e Inês Herédia foram mães há mês emeio.
TEXTO HUGO ALVES I FOTOS LILIANA PEREIRA Casadas há um ano, Gabriela Sobral e Inês Herédia foram mães há mês emeio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal