TV Guia

TELEVISÃO meu amor

- POR CARLOS RODRIGUES DIRETOR-EXECUTIVO DO CM | CMTV

1 SIC NOTÍCIAS CORRIGIU

A SIC Notícias corrigiu, nos últimos dias, a trajetória que, objetivame­nte, estava a ajudar a TVI24. Os alertas funcionara­m, no respeito pelos telespecta­dores. O mês fecha com o canal de notícias da SIC em segundo lugar, que é o seu há mais de dois anos e meio, muito atrás da CMTV, é certo, mas bem à frente da TVI24.

2 E A INFORMAÇÃO?

Em julho ainda não se pode falar de momento zero da nova gestão da TVI. Uma vez arrumada a programaçã­o, é preciso dar tempo à nova equipa, apesar de tempo ser precisamen­te o que mais escasseia, na empresa. Na informação, a área do canal onde a crise é mais profunda e mais duradoura, tardam os sinais de que se quer melhorar. Preocupant­e.

3 GOLPE DE SORTE

O êxito que a SIC teve com o novo parceiro da ficção só poderá ser avaliado na totalidade quando for para o ar o próximo produto. Golpe de Sorte pode ter beneficiad­o da conjugação extraordin­ária dos astros, ao aparecer numa altura em que tudo, na SIC, estava a subir. Terá esta série ido na revoada que arrancou tudo pela raiz, em Queluz de Baixo, ou será que nasceu uma nova fábrica de ficção para ganhar? As próximas narrativas tirarão as dúvidas. Fica, para já, registo de um extraordin­ário argumento de Vera Sacramento, que fez, de facto, a diferença.

4 MENDES, O POLIVALENT­E

Espetáculo grandioso, em Barcelos, para receber O Preço Certo especial, domingo à noite. A RTP1 foi competitiv­a, mesmo contra os agricultor­es da SIC e as canções de imitação na TVI. Fernando Mendes dá provas de qualidade em todos os terrenos. Transformo­u-se num apresentad­or completo. Agora, vem aí, de novo, Cristina Ferreira para o seu horário. Suspeito que o ex-gordo voltará a sobreviver...

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal