TV Guia

TELEVISÃO meu amor

- POR CARLOS RODRIGUES DIRETOR-EXECUTIVO DO CM | CMTV

1 ANDREIA RODRIGUES

Integrou-se bem na estratégia de Daniel Oliveira, e contribuiu para o sucesso dos “agricultor­es”. Durante a anterior direção, passou por provações similares às que Fátima Lopes passa, agora, na TVI. A forma como reagiu já indiciava que tem mais talento do que conseguiu mostrar quando assegurou as tardes do canal.

2 FELIPA GARNEL

Como disse, no Parlamento, o engenheiro Guterres, não há uma segunda oportunida­de para causar uma boa primeira impressão. Pode não ter sido Garnel a decidir, mas segurament­e já poderia ter cancelado a emissão do programa Roast (o quê?) do passado domingo à noite, sobre José Castelo Branco. Lamentável, e lesivo para a imagem do canal.

3

CLÁUDIO RAMOS

Será sempre um cronista social, e pode ocupar o lugar que permanece vago desde a morte de Carlos Castro. Cláudio Ramos é o herdeiro do estilo, e compensa um pouco menos de inteligênc­ia social com uma muito maior capacidade de comunicaçã­o. Querer fazer dele apresentad­or é transformá-lo num potencial flop, algo que ele não merece. Vem isto a propósito da apresentaç­ão a solo. A SIC deve evitar tiques arrogantes que mostrou da outra vez que liderou, sob pena de a glória ser efémera. Tentar impor um apresentad­or contranatu­ra é um desses tiques.

4 FÁTIMA LOPES

É, de longe, a melhor apresentad­ora de entretenim­ento da TVI. A forma como tem sido tratada, num período em que a estação luta para não ficar em terceiro lugar, sintetiza a falta de inteligênc­ia estratégic­a da empresa nos tempos mais recentes. Em vez de dar uma nova esperança às manhãs, horário que conhece e domina como ninguém, a TVI insiste em espartilhá-la em vários horários. Triste forma de perder.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal