TV Guia

“Alarmistas e BOATEIROS” “Feche os restaurant­es dele”

A estrela de Pesadelo na Cozinha pediu que o Governo tivesse “tomates” para controlar a pandemia da Covid-19, mas o comentador da TVI não gostou da atitude do chef:

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA I FOTOS COFINA MEDIA E INSTAGRAM

Miguel Sousa Tavares atirou-se a Ljubomir Stanisic numa intervençã­o televisiva na TVI depois do chef que veio da Jugoslávia ter criticado duramente o governo português, a propósito das medidas para combater a Covid-19: “Preocupam-me os alarmistas, os difusores de boatos e os catastrofi­stas. Acho lamentável a entrevista do chef Ljubomir, porque aqui há três níveis de atuação e de atores: há o nível dos técnicos de saúde e dos cientistas que todos devemos respeitar e apoiar; há o dos decisores que são os governante­s; e há o nível do público. E, ao nível do público, há o chef Ljubomir.”

Para o comentador da estação de Queluz de Baixo, “Ljubomir não é ministro da Saúde, nem é primeiro-ministro para dizer que o Governo não tem tomates e que tem de fechar os restaurant­es”. “Feche os dele, se quiser, não tem de dar ordens aos outros todos”, disparou ainda.

Entretanto, ignorando as críticas públicas de Miguel Sousa Tavares, o chef lançou um movimento de união dos profission­ais de cozinha e clientes, a que chamou #Tomates, para exigirem medidas ao Governo para uma setor que já atravessa uma crise profunda. “O Governo não tem tomates para fechar os restaurant­es”, acusou Ljubomir Stanisic, que tem 80 famílias a seu cargo: “Os restaurant­es que se lixem, o mais importante é a saúde pública! Estou-me nas tintas para os turistas.” 

 ??  ?? Sousa Tavares atirou-se a Ljubomir Stanisic por causa do seu discurso na TVI: “Ele está ao nível do público, não dos decisores.”
Sousa Tavares atirou-se a Ljubomir Stanisic por causa do seu discurso na TVI: “Ele está ao nível do público, não dos decisores.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal