TV Guia

Vítima de nova TRAIÇÃO

Já não chegavam os infindávei­s casos amorosos do marido, de quem no entanto nunca se irá separar, Sofia viu agora o filho, o rei Filipe VI, virar as costas à família a quem cortou a mesada real

- TEXTO RUI TEIXEIRA I FOTOS D.R.

De forma forma quase oficial, as razões para o desapareci­mento da rainha emérita Sofia de Borbón está relacionad­o com precauções contra o coronavíru­s. Mas em Espanha avançam-se outros motivos para que Sofia, de 81 anos, não seja vista em público há várias semanas. Os especialis­tas em monarquia do país vizinho garantem que a rainha está devastada com mais uma traição que sofreu. Desta vez o culpado não é o marido, Juan Carlos, de 82 anos, mas sim o filho, Felipe VI. O titular da coroa espanhola tomou uma atitude drástica ao renunciar à herança do pai, suspeito de um crime de corrupção, que envolve também a amante, Corina zu Sayn-Wittgenste­in.

O antigo rei de Espanha é suspeito de ter recebido 65 milhões de euros através de uma conta bancária na Suíça em nome de Corinna num alegado crime de suborno para a construção de uma linha ferroviári­a na Arábia Saudita por empresas espanholas.

Sofia também não terá gostado que o filho, que recebeu a coroa das mãos de Juan Carlos em 2014, tenha cortado a mesada real destinada aos progenitor­es.

Casada com Juan Carlos há 58 anos, Sofia não faz vida de casal com o marido há muitos anos, fruto das suas inúmeras traições, sendo a pior delas o caso com a alemã Corina, de quem agora se diz que é mãe de um filho bastardo do rei emérito. Alexander Kyrill, de 18 anos, é o jovem que é apontado como filho de Juan Carlos, embora oficialmen­te seja filho do ex-marido da germânica, o príncipe Johann Casimir. 

 ??  ?? Letizia, que nasceu plebeia, é quem tem feito a ligação entre as duas gerações de monarcas espanhóis, muito por causa das duas filhas, a princesa Leonor e infanta Sofia.
Letizia, que nasceu plebeia, é quem tem feito a ligação entre as duas gerações de monarcas espanhóis, muito por causa das duas filhas, a princesa Leonor e infanta Sofia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal